top of page

Pezão exonera chefe da Casa Civil Christino Áureo

Está publicada na edição desta quinta-feira (05) do Diário Oficial do Estado do Rio, a exoneração à pedido, de Christino Áureo que ocupava a chefia da Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico. Como é deputado estadual pelo PP, Christino teve que se desincompatibilizar porque pretende garantir mais um mandato no legislativo. Nas eleições de outubro, tentará uma cadeira na Câmara Federal e, em seu lugar na Casa Civil, assume o procurador do estado Sérgio Pimentel

Deputado Christino Áureo quer trocar a ALERJ pela Câmara Federal

Christino Áureo é homem de confiança de Luiz Fernando Pezão (MDB) desde quando era prefeito de Piraí, onde foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico levando o município a receber um prêmio internacional por ter tornado a cidade fluminense na primeira em inclusão digital.

Levado para o Estado por Pezão, no governo de Anthony Garotinho, Christino foi coordenador de Desenvolvimento Econômico, presidente da Emater e Secretário de Agricultura, permanecendo nessa pasta nos governos de Sérgio Cabral, Rosinha Garotinho e parte da administração de Pezão, quando se transformou em super secretário com a junção das secretarias da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico.

Antes de entrar para a vida pública, Christino Áureo, que é médico veterinário, era profissional de carreira do Banco do Brasil, onde ocupava função de destaque na área do agronegócio.

bottom of page