Vereador Fabrício Bittencourt acalma manifestantes na Câmara de Maricá

A primeira sessão ordinária do mês de abril da Câmara de Vereadores de Maricá, na manhã desta segunda-feira (02), foi marcada por uma manifestação de moradores da região litorânea que lotaram os lugares reservados para a plateia. Os ânimos só não ficaram mais exaltados graças a pronta intervenção do líder do governo Fabrício Bittencourt (PTB)

foto cedida por Romário Barros-LSM

Manifestação foi contra o serviço prestado pela EPT e a falta de vans na região litorânea de Maricá

Eles protestaram contra a precariedade do transporte público oferecido pela EPT - Empresa Pública de Transportes, que administra os ônibus vermelhinhos tarifa zero, que substituíram os coletivos da empresa concessionária Costa Leste que fechou as portas no ano passado.

Os moradores da região litorânea de Maricá reclamaram que houve mudanças nos itinerários dos coletivos, que chegam a circular com intervalos de até 3 horas no loteamento Marinelândia, prejudicando estudantes e trabalhadores que ficam sem poder cumprir seus horários. Também pediram a volta da linha Maricá-Ponta Negra na Rua 107, além da manutenção das vans na via que liga Cordeirinho a Bambuí.

foto Agência GBNEWS

Fabrício Bittencourt, líder do governo Fabiano Horta (PT), tranquilizou os moradores da região litorânea do município. Ele garantiu que iria conversar pessoalmente com o secretário municipal de Transportes, André Azevedo , para resolver esses problemas.