Inocentes de Maricá prepara feijoada recheada de grandes atrações

01.04.2018

O "MariCarnaval de Inverno" está chegando e as escolas de samba estão em altos preparativos para os desfiles que serão realizados na Passarela do Samba Adélia Breve no último fim de semana de julho. O local onde será montada a passarela ainda não foi anunciado, mas poderá ser no Centro, onde é realizado o carnaval, ou na orla de Araçatiba, novo point de Maricá

                                                    Jô Borges será uma das grandes atrações da 6ª Feijoada da Inocentes de Maricá 

 

No próximo dia 14 de abril, sábado, abrindo as comemorações do seu padroeiro São Jorge Guerreiro, o GRES Inocentes de Maricá estará promovendo a  6ª Feijoada a partir das 13 horas na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade, com grandes atrações do mundo do samba. As reservas de mesas ainda podem ser feitas  através do Whatsapp 994479940.

 

Segundo o presidente da Inocentes de Maricá, Alexandre Oliveira, a escola vai entrar firme na Passarela do Samba Adélia Breve, para garantir o bicampeonato e entrar para a história como a primeira vencedora do "MariCarnaval de Inverno".

 

                                                                                                                                                                                                         Alexandre Oliveira com a rainha Hellen Martins

 "Estamos em altos preparativos. A 6ª Feijoada será aberta com shows da dupla Lucas Roberto e Carol Oliveira. Também estarão se apresentando Jô Borges e Bruno Ribas (intérprete oficial da Inocentes); além da apresentação do 1º casal de mestre sala e porta bandeira Philipe Lemos e Dandara Ventapene; e do 2º casal Wladimir Bulhões e Ângela Bulhões".

 

Alexandre acrescentou  que serão homenageados  os mestres de bateria Sapão, e  Paulão da União da Ilha do Governador; show com a bateria Terreirão do Samba do mestre Odilon, apresentação da rainha e do rei da bateria, Hellen Martins e Cristiano Ligeirinho.

 

"Faremos a apresentação das fantasias para o desfile de julho, com o enredo "Madeleine Colaço e Ponto Brasileiro ...Que Deu Samba!!!", da carnavalesca Beth Morgado. A tarde/noite será encerrada com um show especial do Grupo Tô Kerendo", finalizou o presidente da Inocentes de Maricá, última escola a conquistar o campeonato da cidade.

 

Interrupção e MariCarnaval

 

Tem 9 anos que as escolas de samba de Maricá não disputam um campeonato, embora o carnaval da cidade tenha sido considerado o 3º melhor do estado, perdendo apenas para o  Rio e Nova Friburgo. As agremiações deixaram de se apresentar por falta de incentivos da última administração da Prefeitura que não dava muita importância para esse tipo de cultura.

 

Fabiano Horta (PT) foi eleito prefeito e ao assumir o cargo em janeiro de 2017, anunciou o retorno dos desfiles das escolas de samba de Maricá. O vereador Felipe Auni (PSD) apresentou o projeto de lei do "MariCarnaval de Inverno" que foi votado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito, que também transformou em lei o projeto do mesmo vereador criando a Passarela do Samba Adélia Breve, ex-primeira dama de Maricá, pessoa muito ligada ao mundo do samba e que morreu no ano passado vítima de acidente de trânsito em Niterói.

 

O "MariCarnaval de Inverno" já incluído no calendário de eventos de Maricá, será realizado sempre no último fim de semana do mês de julho. O objetivo é atrair turistas nas férias do meio de ano, movimentando hotéis e pousadas da cidade, além do comércio estabelecido e ambulante., aumentando a arrecadação do município.

 

O evento também gera emprego e renda o ano inteiro para os profissionais  ligados ao mundo do samba como músicos, compositores, costureiras, metalúrgicos, artistas plásticos etc.

 

 

 

 


 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino