Anna Maria Rattes é homenageada na Câmara de Petrópolis

A coordenadora do Gabinete da Cidadania e presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (Comdim), Anna Maria Rattes, foi homenageada, nesta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores de Petrópolis. Anna Maria recebeu uma moção congratulatória das mãos do presidente da Casa, o vereador Paulo Igor (MDB), em lembrança de sua participação na Constituinte de 1988 e do seu trabalho em prol da população petropolitana

foto divulgação

“Gostaria de agradecer à minha família, meus companheiros de trabalho, meus amigos e a todos que de alguma forma participaram desta homenagem. Receber uma moção da Câmara de Vereadores de Petrópolis é maior do que qualquer outra que poderia receber. Justamente, pela ligação que tenho com a cidade, do amor que tenho por esta população. Foi um compromisso que assumi com a sociedade de lutar pelos direitos dos mais carentes que a tônica de toda a minha carreira política”, disse Anna Maria Rattes, lembrando seus mais de 40 anos de militância.

O presidente da Câmara de Vereadores lembrou a trajetória política da ex-deputada federal pelo MDB e ressaltou a participação dela em um dos momentos mais importantes da política nacional, na Constituinte de 1988, quando Anna Maria Rattes teve 120 emendas aprovadas.

“Essa Casa não poderia deixar de homenagear uma das figuras mais importantes da política nacional, que desde cedo se dedicava às questões sociais e sempre com o olhar voltado para os menos favorecidos. É uma grande militante pelos direitos das mulheres. É um exemplo para todos nós. Exemplo de luta, garra e vitalidade”, comentou Paulo Igor.

Participaram ainda da homenagem os vereadores Luizinho Sorriso, Gilda Beatriz, Justino do Raio X, Meirelles, Relojão, Wanderley Taboada, Antonio Brito, Marcelo da Pró-Deficiente, Jorge Relojão, Roni Medeiros, Jamil Sabrá Neto e Professor Leandro Azevedo.