Chacina em Maricá: MCMV de Itaipuaçu e Inoã terão módulos de segurança

27.03.2018

 

A chacina de cinco jovens no início da manhã deste domingo (25) no condomínio do Minha Casa Minha Vida, em Itaipuaçu, foi o tema principal das discussões na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maricá. o líder do governo Fabrício Bittencourt (PTB) anunciou que os condomínios do Minha Casa Minha Vida terão módulos de segurança iguais aos que estão instalados em vários pontos de Maricá

 

                                                                                                                                                                                                                                          fotos Claudio Motta

O vereador e líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), explicou que o governo Fabiano Horta (PT) repudia os crimes ocorridos em Itaipuaçu. Ele salientou ainda que a prefeitura tem investido em melhorias para a segurança, cultura e educação.

 

“O governo repudia essas mortes. Antes de qualquer coisa vamos aguardar a Divisão de Homicídios com a linha de investigação. Hoje temos instaladas escolas nos condomínios, atividades esportivas e culturais nos dois condomínios. Quero pedir ao presidente da comissão sobre a reunião que peça ao governador que reative o Regime Adicional de Serviço. Porque o Proeis é da prefeitura num convênio. Não podemos colocar o Proeis na área vermelha porque a prefeitura pode perder o convênio inteiro por causa de um ato ilegal e desesperador”, disse Bittencourt que na administração do prefeito Washington Quaquá (PT) foi secretário de Segurança.

 

O vereador e presidente da Comissão de Direitos Humano e Minorias Dr. Richard (PT), demonstrou indignação pelas mortes dos jovens e pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas. Ele declarou sentimentos às famílias e repudiou a atitude de algumas pessoas que declararam que os jovens eram criminosos.

 

O vereador oposicionista Chiquinho (PP) pediu a implantação de módulos de segurança nas duas unidades (Itaipuaçu e Inoã) do Minha Casa, Minha Vida. Ele salientou novamente que é importante que a população denuncie ações estranhas na cidade.

 

“Peço que instale um módulo de segurança no MCMV para os policiais fazerem trabalho de abordagem. Façam denúncias, ajudem a polícia a trabalhar. Viu gente estranha, liga para delegacia. Hoje nossa cidade está passando por perigo de violência. Não está tendo mais jeito. Hoje só podemos ocupar o governador. Porque a prefeitura está fazendo sua parte”, disse Chiquinho (foto).

 

O líder do governo Fabrício Bittencourt informou ao vereador Chiquinho  que cada condomínio (Inoã e Itaipuaçu)  terá uma unidade móvel de segurança. “Já estão sendo providenciados os módulos pro MCMV e o Proeis ostensivo com quatro policiais por dia nos condomínios”.

 

A próxima sessão ordinária dos 17 vereadores de Maricá será nesta quarta-feira (28) a partir das 10 horas.

 

 

 

 

 

 

”.artir das 10 horas.

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino