Garotinho vai para o PRB e Índio da Costa perde apoio de Crivela

A corrida ao Palácio Guanabara vai tomando outros rumos com a filiação hoje (22), do ex-governador Anthony Garotinho ao PRB, partido do prefeito do Rio, Marcello Crivela, que tinha prometido apoiar a candidatura do seu ex-supersecretário Índio da Costa (PSD) à sucessão de Luiz Fernando Pezão (MDB)

Brizola Neto será o vice na chapa de Garotinho na disputa pelo governo do Estado do Rio

Com o slogan "Unidos pelo Povo", Garotinho se filia às 15h, em ato político, no Club Municipal, na Rua Haddock Lobo, 359, Tijuca. Leva com ele, o filho Wladimir Garotinho, pré-candidato a deputado federal e o deputado estadual Bruno Dauaire, que também deixa o PR. A deputada federal Clarissa Garotinho, sai do PRB e vai para o Pros, visando uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alerj).

Compondo a chapa majoritária, Anthony Garotinho terá como vice, Brizola Neto que deixa o PDT para se filiar ao Pros, conforme o GBNEWS antecipou no início do mês.

"É a frente. Quero o meu estado de volta, que vai reviver o trabalhismo histórico contra a elite política que destruiu o Rio", disse Garotinho que terá ao seu lado, além do Pros o PPL.

Com a ida de Garotinho para o PRB, o deputado federal Índio da Costa perde o apoio prometido pelo prefeito Marcello Crivela. Recentemente, numa reunião na sede do partido no Centro do Rio, Índio disse que não tem nada contra o ex-governador Garotinho, mas que seria praticamente impossível fazer uma coligação.

Índio da Costa apoiou no segundo turno a campanha de Crivela à Prefeitura do Rio desde que Anthony Garotinho não participasse do governo municipal. Não participou, mas tem até hoje a filha Clarissa compondo o secretariado do Rio de Janeiro.

[if !supportLineBreakNewLine] [endif]