Pipico homenageia mulheres na Câmara de Niterói

20.03.2018

 

Como parte das comemorações da Câmara de Vereadores de Niterói ao mês de março, dedicado às mulheres, sessão solene, realizada na noite de segunda-feira (19), prestou homenagens a quase 50 personalidades das mais diversas áreas. Medalhas, títulos de cidadã e moções de congratulação e aplausos foram distribuídas pelo vereador Anderson Pipico (PT), autor da iniciativa e presidente da sessão solene

 

                                                                                                                                  fotos Sérgio Gomes

 Entres as agraciadas com medalhas, recebeu a Medalha Zilda Arns a esposa do prefeito Rodrigo Neves (PDT), Fernanda Sixel; e a vereadora licenciada, atualmente à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Verônica Lima (PPS), que ganhou a Medalha Zumbi dos Palmares. O evento também celebrou os 15 anos de atividades da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim). A atual coordenadora, Ana Lúcia Pereira, e todas as seis mulheres que comandaram o órgão, também receberam moções de aplauso.

 

Lembrando a morte trágica da vereadora carioca, Marielle Franco, do PSOL, o vereador Pipico pediu um minuto de silêncio e textos em homenagem a ela foram lidos e recitados. A Orquestra de Cordas Aprendiz, da Prefeitura, também compareceu.

 

“Não é fácil expressar, com palavras, o reconhecimento, a profunda admiração e a gratidão por todas as mulheres aqui presentes. Aqui estão reunidas representantes dos mais diversos segmentos de nossa sociedade. São todas brilhantes e merecem muito mais”, disse Pipico. Também presentes à solenidade a mãe, a mulher e a esposa do vereador.

 

Do time feminino do primeiro escalão da administração municipal destacamos ainda as presenças e homenagens às secretárias municipais Maria Celia Vasconcellos (Saúde), Dayse Monassa (Conservação), Giovanna Victer (Planejamento) e Flavia Monteiro (Educação). Também foi homenageada a jornalista Tereza Suzuki Bittencourt, a professora e ex-primeira dama do município, Maria Regina Pinto  e a cantora Maíra Santafé, entre outros.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino