Procon realiza mutirão "Fique em Dia" no Largo da Carioca

Consumidor pode renegociar dívidas e

resolver problemas com 20 empresas

fotos Procon Estadual

Em comemoração ao Dia do Consumidor, o Procon Estadual, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), o SindilojasRio e a Boa Vista Serviços - administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) -, estão no Largo da Carioca com o mutirão "Fique em Dia". O evento, que acontece até às 17h, tem o objetivo de aproximar empresas e consumidores, facilitando a renegociação de dívidas e a solução de outros problemas ligados às relações de consumo. Também é possível fazer consultas gratuitas ao SCPC.

O mutirão conta com a participação de 20 empresas: as operadoras de telefonia Oi, TIM, Claro, Embratel, Vivo e Nextel; as operadoras de TV por assinatura Net e Sky; os bancos Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil e as concessionárias CEG, Cedae, Light e Enel (antiga Ampla), além das redes de varejo Leader, Ponto Frio e Casas Bahia.

O consumidor que quiser aproveitar o mutirão deve levar seus documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência) e os documentos nos quais há o problema que ele quer resolver, como comprovantes das compras ou contas. No caso de problemas com empresas que não participem do “Fique em Dia”, os atendentes do Procon Estadual vão orientar o consumidor, indicando o caminho para a solução do problema.

"O atendimento ao consumidor é parte importante da atuação do Procon Estadual e o mutirão é uma grande oportunidade para renegociar dívidas e ficar com o nome limpo", destacou o presidente do Procon Estadual, José Geraldo Machado Júnior.

Como a maior parte da estrutura de atendimento da sede da Autarquia esta no Largo da Carioca nesta quinta-feira (15), o Procon Estadual pede para que os consumidores evitem ir hoje ao posto localizado na Avenida Rio Branco. As demais unidades funcionam normalmente.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o objetivo da campanha é criar facilidades para que o consumidor em débito negocie diretamente com o credor. É uma ação salutar tanto para as instituições como para o consumidor. “Afinal, o que é bom para a sociedade é bom para o comércio”, afirmou Aldo Gonçalves.

MUTIRÃO "FIQUE EM DIA"

DATA: Quinta-feria, 15 de março, Dia do Consumidor

HORÁRIO: Das 9h às 17h

LOCAL: Largo da Carioca, Centro do Rio