Detran Presente reúne carros antigos e serviços na Barra da Tijuca

12.03.2018

Amantes de carros antigos aproveitaram o sábado

para regularizar suas relíquias automobilísticas

e para retirar documentos do Detran

 

                                                                                                                                                       fotos Manoella Mello

 Os cariocas voltaram no tempo na 50ª edição do Detran Presente. Neste sábado (10), centenas de pessoas aproveitaram o dia ensolarado para prestigiar a edição especial para colecionadores. Além dos serviços do Detran, uma exposição com mais de 300 carros antigos chamou a atenção de quem passava pelos jardins do shopping Cittá América na Barra da Tijuca.

 

Em parceria com o Veteran Car Clube do Rio de Janeiro, mais de 150 funcionários do Detran estiveram presentes para realizar vistorias nos veículos históricos.

 

Durante o Detran Presente os técnicos realizaram o procedimento de troca de placa para os colecionadores.  Para obter a placa preta, o veículo precisa ser fabricado há mais de 30 anos, manter as características originais de fábrica e fazer parte de um clube de colecionadores que chancele sua originalidade.

 

Esta foi a segunda edição do Detran Presente especial para colecionadores. Em setembro do ano passado, mais de 2 mil pessoas passaram pelo Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. O Detran Presente já visitou 25 cidades do estado e realizou mais 86 mil atendimentos.

.

Serviços para a população

 

Além do atendimento para os colecionadores, o Detran Presente também foi aberto para a população. O mutirão ofereceu serviços como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação e a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão.

 

Mais de 86 mil atendimentos

 

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

 

O Detran Presente começou a ser realizado em 2017 e já passou por 25 cidades, em 50 edições, onde foram realizados mais de 86 mil atendimentos. O mutirão passou por Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé e Mesquita.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino