Maricá instala mais um módulo de segurança

09.03.2018

Como dificilmente a intervenção federal na área de segurança do Estado do Rio de Janeiro chegará do outro lado da Baia de Guanabara, algumas prefeituras estão tomando providências para garantir a paz dos moradores e visitantes

 

                                                                                                                 fotos Elsson Campos

 Maricá é um exemplo. Distante apenas 60km da capital, instalou mais um módulo de segurança. Agora foi na região do Marine, em São José de Imbassaí. Colocada estrategicamente pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito em frente à Escola Municipal Caic Elomir da Silva na manhã desta quinta-feira (08), a unidade visa reprimir ações criminosas no município.

 

“Já instalamos módulos em Santa Paula, Bambuí, Inoã, Itaipuaçu, Centro e agora em São José, que é um ponto fundamental por se tratar de uma rota de fuga para criminosos que vem da região da restinga. Serão instalados mais três módulos de segurança em locais preestabelecidos, que não podemos divulgar agora por uma questão de sigilo”, explicou o coordenador do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) em Maricá, Vladimir dos Santos.

 

Assim como nas outras unidades, a dinâmica de funcionamento da base contará com um plantão em regime de 24h, apoio logístico de viaturas, agentes de segurança e orientadores. Ao todo, 10 módulos vão monitorar as entradas da cidade e também locais com grande circulação de pessoas.

 

Segundo a diretora do Caic, Glaucia Cartaxo, esta parceria entre o município e o estado tem sido primordial para a segurança. “As ações de segurança, como um todo, estão trazendo uma maior sensação de segurança para a cidade. E agora, sobretudo, para região do Marine, onde o nosso colégio está inserido. A vinda deste módulo para São José representa a esperança de um bairro tranquilo e seguro, estamos extremamente felizes”, comentou Glaucia.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino