Servidoras de Nova Friburgo são homenageadas

No Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (8) as servidoras públicas de Nova Friburgo foram homenageadas em solenidade realizada no Galpão do Trabalhador, na sede da Prefeitura. O prefeito Renato Bravo (PP) e a primeira-dama Cristina Bravo participaram, bem como secretários, vereadores e funcionários de praticamente todos os setores

fotos Daniel Marcus

O evento foi iniciado com um lanche servido aos presentes, seguindo-se de apresentação de Muay Thay da Academia Fight Co, que oferece desconto às servidoras. Estandes da Cruz Vermelha e da Associação da Mulher Mastectomizada (Amma) ofereciam, respectivamente, teste de glicemia e serviços às vítimas de câncer de mama. Rosas e cartilhas sobre alimentação e nutrição foram distribuídas às mulheres presentes, que também participaram de sorteio de brindes.

Cristina Bravo que recebeu um buquêt de flores do marido prefeito, falou que, nesse dia, há de se fazer um momento de reflexão, dia de pensar na missão da mulher, com jornadas duplas e até triplas. “Cuidem da saúde, protejam-se e não deixem ninguém desrespeitar vocês”, foi o recado da primeira-dama.

O prefeito Renato Bravo lembrou que as mulheres normalmente passam mais tempo no trabalho do que em casa, com a família, por isso é importante ter um ambiente propício, de respeito, como procura criar e melhorar na Prefeitura de Nova Friburgo. Externamente, em nível municipal, procura melhorar a qualidade de vida da população friburguense.

Brindes foram sorteados para as servidoras presentes.