Vereadores de Maricá cobram mais segurança a autoridade errada

A segurança pública voltou a ser tema de debate durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Maricá nesta segunda-feira (05). Os vereadores pediram melhorias para o município, incluindo a presença de militares das Forças Armadas assim como vem acontecendo na Capital do Rio de Janeiro. Até agora os parlamentares maricaenses, apesar da ampla divulgação em toda mídia nacional e internacional, não perceberam que o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) não manda em mais nada na área de segurança do Estado

Vereadores reclamaram da insegurança nos bairros onde tem seu domínio eleitoral. Em nenhum momento falam da insegurança como um todo de Maricá. Eles esquecem que são parlamentares de um município e não de bairros.

 

                                                                 foto Cláudio Motta

 

Em resposta, o presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), explicou que pedirá ajuda à deputada estadual, Rosângela Zeidan (PT), para que militares do Exército sejam enviados também para Maricá.

 

“Vou enviar ofício para que ela cobre ao Estado que mande o Exército para tomar as providências, não só no Centro, mas nas adjacências. Podem encaminhar para meu gabinete o que for de competência do Estado para apresentar à deputada”.

 

Na verdade, a competência hoje é do governo federal e qualquer solicitação na área de segurança, deve ser encaminhada ao interventor federal, general de Exército Walter Braga Netto que é subordinado diretamente ao presidente da República Michel Temer (MDB). Com a intervenção federal, o governador perdeu totalmente o comando da segurança no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino