Atletas do Karatê em noite de gala na Câmara de Niterói

Atletas integrantes da Liga Esportiva de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (Likerj) participaram de sessão solene na Câmara de Niterói na noite de sexta-feira (02). Por iniciativa do vereador Ricardo Evangelista (PRB), 85 troféus foram entregues a alunos que mais se destacaram em suas categorias ao longo de 2017 nas etapas estaduais do Karatê. Prestigiaram o evento o senador carioca Eduardo Lopes (PRB) e a deputada federal Rosângela Lopes (PRB), dois incentivadores do esporte no estado

 

fotos Sergio Gomes

Para o senador Eduardo Lopes, relator no Senado da Medida Provisória que decretou intervenção federal na área de segurança do Rio de Janeiro, o esporte é excelente instrumento de ressocialização. “O esporte gera emprego, gera renda, transforma a vida das pessoas. Podemos fazer uma cidade melhor, um País melhor, uma geração melhor com pessoas ativas e saudáveis”, disse o senador. Lopes assumiu a vaga deixada por Marcello Crivela quando este elegeu-se prefeito do Rio.

 

O presidente da Likerj, professor Alexandre Bagestão, disse que é preciso “apostar na juventude investindo pesado no esporte. Além dos já citados, também participaram da mesa o mestre Edson Madeira, que preside a Liga Fluminense de Karatê e coordena as competições universitárias e escolares; Wanderson Dias (PRB), vice-prefeito de Itaboraí; e Leandro Bastos, do Instituto de Desenvolvimento Social e Humano do Brasil (IDSH).

 

Receberam moção de aplauso Jorge Antônio da Costa Freitas; Cheila Inácio Ribeiro Medeiros e o atleta Hudson Inácio Ribeiro Medeiros, todos ligados a prática do Karatê.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino