Petrópolis: novo posto do Detran já está funcionando

O novo espaço disponibiliza atendimentos de

identificação civil, habilitação e registro de serviço

foto divulgação

Prefeito Bernardo Rossi fala das vantagens do novo posto do Detran em Itaipava


Moradores dos distritos da Cidade Imperial já podem contar com um posto de atendimento do Detran no distrito de Itaipava. A unidade foi montada no Shopping Estação Itaipava e inaugurado na tarde desta quinta-feira (01). No local, a população tem acesso a uma série de serviços como atendimento de identificação civil, habilitação e registro de serviço. A unidade ocupa uma área de 355 m2 e o atendimento do posto será de segunda à sexta, de 10 às 19h.


De acordo com informações do Detran, Petrópolis é uma das cidades do estado do Rio de Janeiro com maior demanda reprimida para os serviços do órgão. No novo posto inaugurado na cidade, os únicos serviços que não estarão disponíveis são os relacionados às vistorias de veículos. Este atendimento continuará sendo realizado no posto de vistoria localizado no Alto da Serra.


“Ter mais um posto na cidade é fundamental para que os petropolitanos consigam acessar os serviços do Detran. Esse polo em Itaipava vai auxiliar a toda a população que não precisará mais ir até o Centro para resolver as demandas junto ao órgão. Temos sempre buscado a descentralização dos serviços e esse é uma mais um que vai beneficiar os moradores da região”, destaca o prefeito Bernardo Rossi (MDB), que esteve acompanhando a inauguração do novo posto.


A parceria da prefeitura com o órgão já rendeu ao município quatro ações do Detran Presente, onde 4.390 pessoas receberam diversos atendimentos, que vão de vistoria de veículos à retirada da primeira e a segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, abertura de recursos contra multas e processos de suspensão, entre outros.