Campeãs do carnaval serão homenageadas na Câmara de Niterói

A Câmara de Vereadores de Niterói abre suas portas, na próxima segunda-feira (05), às 18h30, para homenagear as escolas de samba de Niterói e do Rio que fizeram a diferença nos desfiles da Marques de Sapucaí e da Rua da Conceição. Representantes da Unidos do Viradouro; blocos carnavalescos e escolas que desfilaram na cidade; a rainha da bateria da Viradouro, Raissa Machado; o presidente da Niterói Esporte, Lazer e Turismo (Neltur), José Guilherme Azevedo; e demais entidades envolvidas com a organização do carnaval, receberão moções de congratulação e aplausos e uma medalha. A Paraíso do Tuiuti, que conquistou um histórico segundo lugar no Grupo Especial carioca, também será homenageada

Rainha da bateria da Viradouro Raissa Machado receberá a Medalha Leila Diniz


“É uma pequena lembrança de reconhecimento, tendo em vista a grande importância para a cultura, o turismo e a economia de Niterói que, por exemplo, a Unidos do Viradouro trouxe em dividendos à cidade. Nos bairros e na Rua da Conceição os desfiles e os bailes populares registraram recorde de público e a estrutura dada pela Prefeitura foi muito boa”, ressalta o vereador Anderson Pipico (PT), responsável pelo evento e autor das indicações.

Além da rainha Raissa Machado, que vai receber a Medalha Leila Diniz, e do presidente da Neltur, serão homenageados com moções as escolas de samba Unidos do Viradouro (foto), Paraíso do Tuiuti, Alegria da Zona Norte (campeã do grupo A), Império de Araribóia, Sabiá, Experimenta da Ilha da Conceição (campeã do grupo B), União da Engenhoca (no grupo C) e Bafo do Tigre. Os blocos carnavalescos “Vem que não é mandado”, “Mancando de ré”, “Banda de Piratininga”, “Dominó” e “Sapo Loko” também serão agraciados. A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN) e a Liga das Escolas de Samba de Niterói (LIESNIT) estão na lista para receber moções pela organização do evento.