O coordenador do Procon de Petrópolis, Bernardo Sabrá, visitou a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) da Câmara de Vereadores de Niterói, na tarde desta quarta-feira (28). Sabrá foi retribuir a visita feita pela equipe da Codecon, no início do ano. No município de Petrópolis o Procon foi municipalizado em 2002 e, ano passado, foi criado o polo de atendimento de Itaipava
foto divulgação
- Apenas em janeiro desse ano, através dos canais de atendimento via site Procon, WhatsApp Denúncia, telefone, visitas itinerantes e presencial na sede de Petrópolis e em Itaipava, fizemos 2.640 atendimentos aos consumidores – revela o coordenador.
Em 2017 o total de pessoas que passaram pelo órgão chegou a quase 15 mil pessoas em busca de conciliação e resolução de problemas. Como também acontece na Codecon Niterói, as maiores queixas são contra os serviços de telefonia e instituições financeiras.
Bernardo Sabrá trocou experiências com a equipe da Codecon e, acompanhado do coordenador Amauri Freire, também visitou a chefia de Gabinete da Presidência e a Procuradoria-Geral da Câmara.