Complexo Hospitalar de Niterói realiza evento gratuito no Dia Mundial do Rim

01.03.2018

No dia 8 de março comemora-se o Dia Mundial do Rim, e, para marcar a data, o CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) realizará um evento com atividades preventivas abertas ao público e palestras, das 9h às 12h, no auditório do hospital. Por coincidir este ano com o Dia Internacional da Mulher, o tema definido será: “Saúde da mulher – cuide de seus rins”. Dessa forma, o nefrologista Alan Castro irá falar sobre O que sabemos e o que não sabemos sobre a saúde da mulher e doença renal. A professora Heloisa Leite do Coppead UFRJ abordará sobre A mulher cidadã. A dra. Ilza Fellows, diretora geral do CHN falará sobre A mulher gestora. Por último, Ana Chistina Gonçalves passará suas vitoriosas experiências como A mulher lutando por sua saúde

De acordo com o coordenador do evento, o médico Alan Castro, responsável pelo Setor de Nefrologia e Transplantes Renais do CHN, o principal objetivo do encontro é aumentar o conhecimento sobre a importância dos rins e estimular a prevenção de doenças, por meio da adoção de um estilo de vida saudável.

 

O evento contará com profissionais de saúde do hospital, realizando procedimentos gratuitos de prevenção e rastreamento como verificação da pressão arterial, cálculo do índice de massa corpórea (IMC) e dosagem da taxa de glicose.

 

As inscrições devem ser feitas pelo telefone 2729-1154 – Centro de Estudos CHN (Amanda). O auditório Humberto Dantas fica localizado na Rua La Salle, 12 – Centro – Niterói (na Unidade I do CHN).

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino