O secretário de Economia Solidária de Maricá, Diego Zeidan, filho do ex-prefeito e presidente regional do PT, Washington Quaquá, e da deputada estadual Rosangela Zeidan, reconheceu o erro e se retratou
Nota de retratação à Câmara de Vereadores de Maricá e ao Vereador Felipe Auni
“Venho por meio desta nota pedir minhas sinceras desculpas à Câmara de Vereadores de Maricá e ao Vereador Felipe Auni por uma postagem ambígua que causou um mal entendido de proporções consideráveis. Minha intenção nunca foi ofender nenhum vereador de nossa notável Câmara.
A postagem em questão compartilhava uma declaração do Vereador Felipe Auni em apoio ao Deputado Jair Bolsonaro, sobre a qual redigi um texto criticando o devido Deputado por suas posturas homofóbicas, misóginas, preconceituosas e fascistas, fazendo um paralelo entre suas declarações costumeiras e um possível problema psicológico. Tanto que em momento algum de meu texto foi feita menção ao Vereador.
Analizando mais a fundo a postagem, percebo que realmente ficou ambígua por conta da imagem do Vereador no link da matéria compartilhada, causando assim o mal entendido. Assumo meu erro e reitero que em momento algum foi minha intenção ofender o Vereador ou a Câmara a que ele representa.
Comunico também que estou retirando a postagem de minhas redes sociais para evitar futuras confusões, como a que também vem sendo feita com uma imagem de uma fala irônica minha durante um debate nas redes sociais.
Portanto, volto a pedir minhas mais sinceras desculpas por esse infeliz mal entendido a todos os vereadores e em especial ao Vereador Felipe Auni”.
Na sessão ordinária da Câmara desta quarta-feira (22), o vereador Dr. Felipe Auni ao se defender das insinuações do jovem secretário, chamou-o de moleque e que se estivesse na Casa, levaria tapa na cara. O presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair de Linda (PT) afirmou que seria emitida uma nota de repúdio a Diego Zeidan em nome dos 17 parlamentares.