Rodrigo Maia e Eduardo Paes tratam da sucessão de Pezão

O presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM) após participar da reunião no Palácio Guanabara com o presidente da República Michel e o governador Luiz Fernando Pezão, ambos do MDB, teve um almoço com o cardápio recheado de política com o ex-prefeito Eduardo Paes (MDB)

foto arquivo/reprodução tv

Adversários políticos Paes e Maia pensam em caminhar juntos


Na sua casa em São Conrado, o democrata recebeu o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (MDB,) que tem como meta política disputar o governo do Estado do Rio em outubro. Os dois podem caminhar juntos, mas no meio do caminho tem o pai de Rodrigo, o vereador e ex-prefeito Cesar Maia (DEM) que também pensa em suceder o governador Pezão.


Rodrigo Maia tentará a reeleição tanto para deputado como para presidente da Câmara Federal. Cesar Maia se não disputar o governo do Estado pode tentar uma cadeira no Senado, e Eduardo Paes pensa em deixar o MDB, partido em queda com a Operação Lava Jato, e se filiar a outro partido, possivelmente o PDT. Cesar Maia não participou do encontro porque estava viajando para a Europa.


A reunião de hoje (17) de manhã no Palácio Guanabara foi para tratar da intervenção federal na área de segurança do estado do Rio.