Maricá: Operação Verão fiscaliza praias e lagoas

05.02.2018

foto Agência GBNEWS

                                                        Os quadriciclos são presença constante nas areias de Maricá colocando em risco os banhistas

 

Quem for visitar as praias e lagoas de Maricá nesta semana e durante o Carnaval vai encontrar equipes de fiscalização e ordenamento nos locais mais procurados. Agentes que integram a Operação Verão, iniciada pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito no domingo (28/01), estarão das 8h às 20h em locais de movimento como a Barra de Maricá, Boqueirão, Itaipuaçu (altura da Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua Um), Cordeirinho e Ponta Negra. Os grupos compostos por guardas municipais e orientadores de trânsito organizam locais de estacionamento e sentido de ruas, impedem o som alto, o descarte irregular de lixo nas praias e lagoas e a soltura de pipas com linha de cerol nesses locais.

                                                                                                                                                                                                                                                    foto Marcos Fabrício

 

                                                                                                                                                                            Outra preocupação da Operação Verão diz respeito à circulação de jet-skis nas lagoas. No Boqueirão, uma área foi demarcada pelos agentes para o embarque e desembarque dos veículos motonáuticos, com cerca de 30 metros de largura e 30 de comprimento e áreas laterais de 100 metros de comprimento reservada a banhistas. Os carros que trazem os veículos podem colocá-los na água somente nesse ponto e os condutores  estacionam somente ali durante o uso.

 

 

As equipes  contam com o apoio dos frequentadores. “Essa vigilância é boa porque evita a baderna em lugares onde as pessoas querem sossego. É sempre bom prevenir”, afirmou o subtenente reformado do Corpo de Bombeiros Gilmar Alves Pinheiro, de 56 anos, morador de São José de Imbassaí e que costuma ir à lagoa do Boqueirão.

 

De acordo com a chefe de gabinete da Secretaria de Segurança, Anuciana Santos, o intuito da operação é mesmo ordenar, organizar a cidade e cuidar das famílias que visitam a cidade. “Queremos pedir a quem vier nos visitar que venha com esse espírito de ordenamento e de adequação às nossas leis, para aproveitar da melhor forma o que temos a oferecer”, recomendou ela.

 

 

 

 



Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino