Maricá registra mais um caso de febre amarela

03.02.2018

A Vigilância de Saúde de Maricá e Vigilância do Estado identificaram um caso com exame confirmado de febre amarela no bairro de São José de Imbassaí. O paciente, de 67 anos, que não tinha se vacinado nas últimas campanhas de imunização, está sendo acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O estado de saúde dele é estável e encontra-se em casa

 

                                                                                                     foto Agência GBNEWS

A família do paciente, assim como os moradores de casas próximas já haviam sido vacinados na campanha realizada pela Prefeitura no ano passado, e que resultou em 98% de imunização no município. A Vigilância de Maricá esteve no local e acompanha o caso de perto.

 

Somente este ano no período de 25/01 a 31/01, a Secretaria de Saúde imunizou 5.316 pessoas. É importante frisar que em 2017 a Prefeitura realizou uma ampla campanha que imunizou mais de 147 mil pessoas, com a dosagem completa da vacina contra o vírus da febre amarela.

 

Além disso, a cidade está preparada para vacinar as pessoas que ainda não se imunizaram. Todos os postos de saúde vão vacinar de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. O morador deve procurar a unidade mais próxima de sua residência para se vacinar.

 

Em abril do ano passado, um morador da zona rural de Ponta Negra, Maricá, morreu no Hospital Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na capital fluminense. Antes, ele tinha sido internado na UPA de Inoã, distrito da cidade que integra a Região metropolitana II do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino