Bloco Loucos Pela Vida anima as ruas do centro de Niterói

03.02.2018

O tradicional bloco carnavalesco Loucos Pela Vida, organizado pelo Centro de Convivências Oficinas Integradas da Fundação Municipal de Saúde de Niterói realizou seu desfile na Avenida Visconde do Rio Branco, Centro da cidade. Formado por pacientes da Saúde Mental, familiares, amigos e profissionais da rede de Saúde, a folia levou cerca de 100 pessoas à rua

                                                                                                                                                   foto Luciana Carneiro

Embalados pelo som da bateria do Preventório, do grupo Loucura Suburbanos da Zona Norte e o grupo niteroiense Bicho Solto, o bloco, que teve até carro alegórico, saiu em desfile cercado por foliões fantasiados e sob chuva de confetes e serpentinas. Os ritmistas tocaram o samba “Maneiras de ocupar a cidade”, vencedor do concurso entre os Centros de Atenção Psicossociais (CAPs), além de outras clássicas marchinhas.

De acordo com o coordenador da rede de saúde mental do município, Carlos Castro, o evento é uma forma de integração com a sociedade.

“Priorizamos o acesso do paciente da saúde mental aos espaços de cultura e lazer da cidade. O carnaval é mais uma maneira de ocupar os espaços e promover a integração”, afirmou o psicólogo.

O bloco reuniu usuários dos CAPs Herbert de Souza, Casa do Largo, Monteiro Lobato, e o Álcool e Drogas (AD) Alameda, além dos 6 ambulatórios da rede municipal de saúde. Ao final, houve um concurso de fantasias entre os participantes. A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), a Clin e a Guarda Municipal participaram do evento e deram apoio durante o trajeto.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino