Seconser instala tela de proteção na restinga da Praia de Itacoatiara

31.01.2018

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos de Niterói (Seconser), em parceria com a Sociedade de Amigos e Moradores de Itacoatiara (Soami), iniciou na tarde desta quarta-feira (31), a instalação de uma tela nas áreas de preservação mais sensíveis que margeiam a praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. A proteção será realizada em um trecho de aproximadamente 300 metros entre o Costão e a Prainha. O trabalho será concluído nas próximas semanas

 

                                                                                                                                      fotos divulgação

 De acordo com a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, a proteção irá impedir que frequentadores passem pelos pontos da restinga para acessar a praia, tornando a preservação mais eficaz.

 

“Desde dezembro, estamos em negociação com a Soami, que fez um levantamento das partes mais sensíveis por conta de caminhos alternativos criados na restinga. É um trabalho simples, mas de extrema necessidade, não só de preservação, mas de segurança”, explica Dayse.

 

A restinga de Itacoatiara fica na Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Serra da Tiririca. Um estudo da Soami mostrou 59 espécies de plantas não-nativas e outras 36 que faziam parte da vegetação original. Ao longo da orla de Itacoatiara, é possível encontrar pitangueiras, amendoeiras e salsa-da-praia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino