TRE começa a definir logística para transporte das urnas aos locais de votação

O presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, recebeu o presidente executivo da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), Armando Guerra Jr. O encontro foi para tratar do convênio que garante a logística de deslocamento das urnas eletrônicas aos locais de votação da Capital e Região Metropolitana. Reeditado nas eleições do Rio de Janeiro há mais de 20 anos, o convênio é firmado entre o TRE-RJ, a Fetranspor e a Rio Ônibus

Os termos do acordo de cooperação vão ser avaliados pelas áreas técnicas das instituições e a previsão é de que seja assinado em julho. Somente nas eleições municipais de 2016, o convênio permitiu a liberação de 736 ônibus para a distribuição de urnas no primeiro e segundo turnos, além da cessão de ônibus para o uso da Fiscalização do TRE-RJ e o transporte do policiamento dos locais de votação.


Em 07 de outubro serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o presidente da República. O 2º turno será no dia 12 também em outubro.