Teresópolis está de luto: morreu o artista plástico José Ramon

30.01.2018

                                                                                                                                                                                           foto Louis Capelle

 Faleceu nesta terça-feira (30), o artista plástico José Ramon, um dos fundadores da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (SOARTE) e conhecido por seus belos quadros com temas sobre a natureza exuberante da cidade. “Só do Dedo de Deus eu tenho mais de 100 quadros”, comentou certa vez em vídeo o paulista de Serra Negra, José Ramon Leme, que se estabeleceu no município em 1962.

 

“Professor de pintura, foi responsável pela formação de vários artistas da cidade. Especialista em espatulado, foi o artista que melhor retratou a exuberância dos verdes e da natureza de Teresópolis em suas telas. Com certeza, sua obra imortalizará este grande ser humano. Eu perco um grande amigo”, comentou emocionado o secretário de Cultura de Teresópolis, Márcio de Paula, que também é pintor e ex-presidente da SOARTE.

 

 

José Ramon adotou Teresópolis como se fosse sua cidade de origem, trabalhando ininterruptamente ao longo de mais de 50 anos de carreira e conquistando o respeito do público admirador de arte e dos profissionais da área.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino