Domingo tem “Espraiado de Portas Abertas” em Maricá

A Secretaria de Turismo prepara um carnaval rural com a participação da banda Big Show, no primeiro “Espraiado de Portas Abertas” de 2018. O tradicional evento acontece no domingo (04), das 9h às 17h, com o Festival do Aipim, shows gratuitos, caminhada ecológica, visitação a capelas, além das tradições locais (artesanato em fibra de bananeira, tapeçarias, mel, geleias artesanais e bijuterias). Os estabelecimentos participantes também oferecem passeio a cavalo (pago), parque infantil, piscina natural, campo de futebol, entre outros atrativos

foto Fernando Silva

Em parceria com a Secretaria de Cidade Sustentável, a sede das Unidades de Conservação do Espraiado (Rua José Thomaz, s/nº) ficará aberta com exposição da maquete da Bacia Hidrográfica do Rio Caranguejo (Espraiado); divulgação de material informativo sobre as Áreas protegidas de Maricá e queimadas; exposição dos projetos da Secretaria de Cidade Sustentável; doação de mudas do projeto Maricá+Verde; e exibição do filme sobre as Unidades de Conservação do Brasil, em auditório climatizado, a cada 30 minutos.


Os moradores e turistas de Maricá ainda poderão conhecer a Cascata da Lagoinha, uma trilha guiada por profissionais da secretaria. As inscrições são gratuitas e acontecem a partir de quarta-feira (31), às 13h, na sede das Unidades de Conservação do Espraiado. Mais informações pelo telefone 2648-6752.