Índio não quer apito, quer apto

foto Agência GBNEWS

O supersecretário do prefeito Marcelo Crivella (PRB), deputado federal Índio da Costa (presidente regional do PSD), está preparando as malas para retornar suas atividades em Brasília. Vai deixar a Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação nesta quarta-feira (31) pensando na sua candidatura ao Palácio Guanabara. Índio quer descolar sua imagem do governo Crivella, que não anda muito bem das pernas. Com o retorno à capital federal, o deputado Marcelo Delaroli (PR), que está ocupando o apartamento funcional do Índio, vai ter que se mudar. É que Delaroli era suplente e se tornou efetivo porque o titular foi eleito prefeito de São João de Meriti, e como Índio veio para o executivo do município do Rio, cedeu seu apê para o republicano. Porém, como são amigos e Índio vai precisar do apoio de Delaroli para tentar o Palácio Guanabara, poderá deixar de lado a “ordem de despejo".


Os Garotinhos

Em ritmo de carnaval, quem também deve deixar brevemente o secretariado de Crivella é a deputada federal licenciada Clarissa Garotinho (PRB), que vai disputar a reeleição em outubro. Titular da Desenvolvimento, Emprego e Inovação Clarissa pode ser substituída pela mãe, a ex-governadora e ex-prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, que está sem partido. Nesse caso, a secretaria seria reforçada com a de Ação Social. Particularmente não acredito, mas como na política tudo é possível ... É que Crivella já anunciou que apoiará Índio da Costa ao governo do Estado e Anthony Garotinho (pai de Clarissa e marido de Rosinha) também disputará a sucessão do incompetente Luiz Fernando Pezão (MDB). Garotinho está buscando um novo partido porque perdeu o comando do PR no Rio de Janeiro.


Pula-pula

foto Agência GBNEWS

Secretários estaduais e municipais começam a deixar seus cargos pensando nas eleições de outubro. Por exemplo, em Maricá o responsável pelo Turismo, Robson Dutra (Podemos) acha que vai ser eleito deputado federal e já prepara as malas para retornar à Câmara de Vereadores. Jorge Castor (PT) deve deixar a Ação Social e tentar uma cadeira na Câmara Federal, espaço também sonhado pelo ex-vereador (suplente) e atual secretário de Conservação de Maricá, Adelso Pereira (SD) - foto - que vem fazendo um ótimo trabalho na cidade. Com isso, os suplentes que estão desde o início da atual legislatura saem de cena.


Chuva na Cidade Imperial


A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis registrou duas ocorrências por conta da chuva da noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (27): um deslizamento de terra na Rua Vital Brasil, próximo ao ponto final do ônibus, e uma avaliação de risco em um muro na Rua João Moreira, no Dr. Thouzet. O alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) informou o transbordamento na Rua Coronel Veiga do Rio Quitandinha. Uma equipe da Guarda Civil Municipal seguiu para o local para orientar os motoristas. O trânsito na via já foi liberado.


Turismo na serra

Já está à disposição de turistas e teresopolitanos a 2ª edição do Mapa de Trilhas de Teresópolis, patrocinada pelo Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TCVB). Elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e com layout do artista plástico Ricardo Guarilha, o guia indica uma série de trilhas para os adeptos do ecoturismo, na cidade e no interior. “A primeira tiragem, patrocinada pela empresa Top Spin, não durou muito. Devido a grande procura lançamos essa nova edição. O presidente do TCVB, Vinicius Claussen, entendeu a importância da distribuição desse material e imediatamente se propôs a colaborar”, agradece Elias Martins (foto/PMT), secretário municipal de Turismo. O Mapa de Trilhas pode ser encontrado nos Centros de Atendimento ao Turista do Soberbo (Avenida Rotariana, 1.595) e da Várzea (Praça Olímpica Luís de Camões), no estande do Teresópolis Convention, que funciona nos fins de semana e feriados na Feirinha do Alto (Praça Higino da Silveira) e também está disponível na página da Secretaria Municipal de Turismo, no site da Prefeitura - http://www.teresopolis.rj.gov.br/turismo/.