Chiclete com Banana abre o “Maricarnaval 2018” neste sábado

Enquanto o governo do Estado e municípios enfrentam a crise econômica atrasando salários dos servidores e o pagamento dos fornecedores, e cancelando eventos como o carnaval, em Maricá a situação é bem diferente. Com uma administração moderna, sem oba-oba política, a prefeitura está com seus pagamentos em dia e investindo na segurança pública (que é de responsabilidade do estado), saúde, habitação etc. Hoje apresentou a sua programação para o carnaval

fotos divulgação

A banda baiana Chiclete com Banana abre o MariCarnaval 2018 com uma apresentação gratuita neste sábado (03), às 23h, no Baile Municipal (Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro), que marca o início da folia na cidade. A programação da Secretaria de Turismo inclui 80 blocos (anexo), 16 palcos e 114 shows de artistas baianos e locais a partir do sábado (10), até a terça-feira (13), além dos bailes infantis na revitalizada Lagoa de Araçatiba (região central) e na Praça Cultural do Ferreira (Itaipuaçu).

No Centro da cidade, por exemplo, destaques para as apresentações da Banda Sinfônica Ambulante, sucesso no Carnaval de 2017, no sábado e domingo (10 e 11) e Fanfarra Cine Bloco, pela primeira vez na cidade. Os shows acontecem na Praça Orlando de Barros Pimentel, a partir das 21h. Nestes mesmos dias, a partir das 23h, assumem o palco os cantores Romulo Aranttes e Michelle Freire, respectivamente.


Os outros palcos serão montados na Passarela do Samba (Rua Abreu Rangel, Centro), Araçatiba (Praça Tiradentes), São José do Imbassaí (Praça Gilmar dos Santos Trindade), Inoã (Travessa Flamengo), Santa Paula (próximo ao condomínio Santa Paula), Itaipuaçu (Rua 83 – Praia do Francês, Rua 1, Praça dos Gaviões, Praia do Recanto, Praça do Ferreira e Rua 123 – trio elétrico), Barra de Maricá (Praça da Divineia), Cordeirinho (praia – Rua 91), Bambuí (Praça Lucas Peão), Ponta Negra (praia) e Jaconé (praia).

O objetivo, segundo o secretário de Turismo, Robson Dutra, é resgatar o carnaval de rua com os foliões saindo da praia direto para os blocos, como acontece na Bahia. “Estamos preparando um carnaval diferenciado investindo no baile infantil em Araçatiba com a distribuição de 1.000 máscaras de Veneza”, disse o secretário. “Ano passado fizemos somente um show infantil que foi um sucesso. Por isso, esse ano vamos fazer bailes para as crianças em Araçatiba e Itaipuaçu”, ressaltou.


Clique aqui para conferir toda a programação do Maricarnaval 2018:

http://www.marica.rj.gov.br/wp-content/uploads/2018/01/MARICARNAVAL-2018.pdf

L-2018.pdf