Com a temperatura chegando quase aos 40ºC, numa temporada de verão com previsão de muita chuva, mas sol forte, o prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT) vai buscar diálogo com a ENEL, para evitar novos apagões como os ocorridos na cidade nesse último fim de semana, que causaram prejuízos e transtornos. A preocupação aumenta porque Maricá estará recebendo nos próximos dias milhares de visitantes que passarão o carnaval na cidade
foto Agência GBNEWS
“Sou a favor do diálogo. Vou conversar com o pessoal da ENEL, concessionária que fornece energia elétrica para a cidade. É difícil, porque já pedimos a retirada de dois postes de iluminação pública que estão no meio da rua e até agora nada”, disse o prefeito ao GBNEWS após a solenidade de assinatura de parceria com a DTA Engenharia, empresa que construirá o Porto de Ponta Negra com mão de obra local.
Hoje (22) pela manhã, em contato com a reportagem do GBNEWS, a Enel Distribuição Rio informou que tem investido na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado a seus clientes e montou um esquema especial para o Carnaval. A companhia está reforçando as estruturas de manutenção e emergência, aumentando em 70% as equipes de campo. Além disso, a companhia organizou um plantão especial de operação para atendimento às principais subestações da empresa durante o Carnaval.
A distribuidora também terá engenheiros e técnicos de operação atuando no Centro de Operação do Sistema, na sede da companhia, e profissionais de sobreaviso.
A Enel contará ainda com duas subestações móveis que, somadas, têm uma potência de 55MVA. As subestações ficarão na Costa Verde e na Região dos Lagos, mas poderão ser deslocadas para as cidades caso haja qualquer eventualidade durante a estação.
Ainda em nota ao GBNEWS, a Enel Distribuição Rio disse que uma falha numa Linha de Transmissão que atende o município de Maricá provocou a interrupção do fornecimento de energia em alguns bairros na noite de sexta-feira (19). A distribuidora esclarece que realizou manobras na rede elétrica para minimizar os impactos aos clientes. O serviço foi restabelecido gradativamente entre o fim da noite de sexta e o início da madrugada de sábado.
No início da noite de domingo (21), uma falha na subestação de Inoã causou inconsistências no fornecimento na região, incluindo a localidade de Itaipuaçu. O serviço já foi integralmente normalizado, conclui a nota da concessionária de energia elétrica que atende vários municípios fluminenses.