ENEL monta esquema especial para evitar apagões no carnaval de Maricá e Região dos Lagos

Em contato com a redação do GBNEWS, a Enel Distribuição Rio diz que tem investido na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado a seus clientes e montou um esquema especial para o Carnaval 2018. A companhia está reforçando as estruturas de manutenção e emergência, aumentando em 70% as equipes de campo. Além disso, a companhia organizou um plantão especial de operação para atendimento às principais subestações da empresa durante o Carnaval. A distribuidora também terá engenheiros e técnicos de operação atuando no Centro de Operação do Sistema, na sede da companhia, e profissionais de sobreaviso

foto LSM

A Enel contará ainda com duas subestações móveis que, somadas, têm uma potência de 55MVA. As subestações ficarão na Costa Verde e na Região dos Lagos, mas poderão ser deslocadas para as cidades caso haja qualquer eventualidade durante a estação.


Ainda em nota ao GBNEWS, a Enel Distribuição Rio informa que uma falha numa Linha de Transmissão que atende o município de Maricá provocou a interrupção do fornecimento de energia em alguns bairros na noite de sexta-feira (19). A distribuidora esclarece que realizou manobras na rede elétrica para minimizar os impactos aos clientes. O serviço foi restabelecido gradativamente entre o fim da noite de sexta e o início da madrugada de sábado.


No início da noite de domingo (21), uma falha na subestação de Inoã causou inconsistências no fornecimento na região, incluindo a localidade de Itaipuaçu. O serviço já foi integralmente normalizado, conclui a nota da concessionária de energia elétrica que atende vários municípios fluminenses.