Turistas de várias partes do mundo visitam Niterói

O Centro de Atendimento ao Turista da Praça Arariboia – CAT Arariboia – já está fazendo parte do itinerário de quem visita Niterói. Inaugurado no dia 27 de dezembro último, esse CAT já registrou 426 atendimentos internacionais. Só argentinos foram 168, seguidos por 80 turistas da Colômbia, depois do Chile, Alemanha, Uruguai e Itália, formando assim os 5 países que mais tiveram turistas que escolheram conhecer Niterói e que procuraram esse CAT para conseguir mais informações sobre a cidade. Seguidamente foram registrados atendimentos de turistas da França, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Suécia, Inglaterra, Bolívia, Peru, Japão, Equador, Paraguai, África do Sul, Noruega, México, Austrália, Canadá e Islândia

fotos André Ribeiro

Segundo o Presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, o expressivo número de atendimentos é reflexo de um planejamento contínuo: “Nosso trabalho em parceria com a cidade do Rio de Janeiro está atraindo muitos turistas estrangeiros. Quem esteve aqui encontrou a cidade preparada para recebê-los, além disso a Neltur possui um sistema eficiente de atendimento nos seus CATs, com folheteria especializada e funcionários bilíngues fornecendo orientações sobre Niterói”.


Do Brasil vieram também turistas de praticamente todos os estados brasileiros. Estiveram no CAT Arariboia visitantes de outras cidades do Estado do Rio de Janeiro, além de paulistas, gaúchos, mineiros, brasilienses, bahianos, goianenses, paranaenses, amazonenses, pernambucanos, cearenses, maranhenses, catarinenses, paraenses, matogrossenses, rondonienses, paraibanos, sergipanos e potiguares.

A importância desse trabalho é destacada por José Guilherme Azevedo, Presidente da Neltur:

“Trata-se de um equipamento indispensável de suporte aos visitantes. Os CATs são responsáveis por orientar turistas sobre os atrativos da cidade, dando sugestões de locais para visitação, roteiros turísticos e esclarecimentos de dúvidas”, complementou José Guilherme.


Serviço

CAT Arariboia – Praça Arariboia s/n, Centro, funcionando todos os dias, das 9 às 18h.