Niterói é enredo da Escola de Samba Arranco do Engenho de Dentro

17.01.2018

A “Cidade Sorriso” será homenageada por escola de samba carioca. O Presidente da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo -, José Guilherme Azevedo, recebeu na sede (em São Francisco), a visita da presidente da Escola de Samba Arranco do Engenho de Dentro, Tatiana Santos. Ela foi, especialmente, para mostrar o trabalho que está sendo feito para montar seu desfile, cujo enredo “Por  uma Ponte ao som do Mar, Cidade Sorriso Vamos Navegar”, será uma homenagem à Niterói, cujo carnavalescos são Júlio Cesar Farias e Ilvamar Magalhães

                                   foto divulgação

 

Tatiana explicou que Niterói  será  homenageada por ter uma história que une belezas naturais, patrimônios  antigos e modernos como o MAC, uma cidade que pulsa cultura e vive uma fase de bom planejamento e administração.  São elementos que se conectam para  a elaboração de um bom samba-enredo,  como o índio Arariboia que tem muita ligação com o mundo carnavalesco. “Construir um enredo baseado na riqueza de elementos de Niterói, é tudo para um carnavalesco. Precisamos de história e beleza, o que a cidade nos oferece em abundância”, destacou ela.

 

Na ocasião Tatiana, acompanhada do assessor de imprensa,  Alan da Silva, mostrou os croquis das fantasias, cada um representando um elemento que será apresentado no desfile: o índio Arariboia, os museus, o Horto, os pescadores e o mar, dentre outros, são alguns dos componentes que estarão representados nas alas, carros alegóricos e destaques da escola que desfilarão na Intendente de Magalhães, no dia 12 de fevereiro, às 20h.

 

“Niterói recebe com muito orgulho esta homenagem, disse José Guilherme, principalmente pelo reconhecimento de sua história e  sua administração. Vamos avaliar a possibilidade da Corte Momesca participar do desfile junto com a escola Arranco do Engenho de Dentro. É uma homenagem muito bacana e nós a receberemos com muito carinho”, afirmou José Guilherme.

 

História do início do Carnaval em Niterói vai fechar o desfile

 

Com 750 componentes, 1 tripé e 3 carros alegóricos, a Arranco do Engenho de Dentro, homenageará Niterói, trazendo como Rainha, Camila Reis e o destaque João Gomes, representando o índio Arariboia. Aliás toda a história de Niterói será contada ao longo do desfile, mostrando sua economia forte e sua riqueza de atrativos turísticos. O fechamento do desfile será com um carro representando o 1º Carnaval, nos primórdios dos anos 20, quando tudo começou em Niterói, na época do compositor e cantor, Ismael Silva (nascido em Niterói, no bairro de Jurujuba, em 1905 - fundador da 1ª Escola de Samba do Rio de Janeiro, a Deixa Falar).

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino