Carnaval do Rio tem o maior patrocínio da sua história: R$ 38 milhões

15.01.2018

Mesmo com a crise econômica que vem atingindo nos últimos tempos o Estado do Rio de Janeiro, a maior festa popular do planeta, o carnaval carioca, bate recorde de patrocínio e terá mais blocos agitando o pula-pula em todos os pontos da Cidade Maravilhosa. O número de ambulâncias aumentou, o mesmo acontecendo com os banheiros químicos para evitar que os foliões façam xixi em via pública

 Este ano, 464 blocos foram aprovados, dois a mais que o ano passado. Desses, 28 são novos. Os maiores blocos serão no Centro da cidade, com 101, e na Zona Sul, com 129. A Zona Norte terá 99 blocos, enquanto na Oeste 45 arrastarão os foliões. Não haverá desfiles no trecho do Pepê, na Barra. Todos serão monitorados pelo COR e deverão terão seis horas de duração, com o encerramento até às 22h . 

 

E não foi só o número de blocos que aumentou: esse ano serão 130 ambulâncias, 30 a mais que o ano passado. Os foliões poderão contar com 32.570 banheiros químicos. Esse número ano passado era de 31 mil.

 

Patrocínio

 

O valor de patrocínio em 2018 é o maior da história: serão R$ 38 milhões vindos de empresas privadas. São elas a cerveja Antarctica, Governo do Estado via Lei do Incentivo a Cultura, Uber, Ministério da Cultura, TIM, Camisinha Olla e a Dream Factory.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino