Aberto o calendário de corridas de rua na Cidade Imperial

15.01.2018

Prova do grupo Nós Fazemos a Diferença

reuniu 300 pessoas em um percurso de 5 km

 

                                                                                                                                             fotos PMP

A prova do grupo Nós Fazemos a Diferença abriu o calendário de corridas de rua de Petrópolis, neste domingo (14). Foram 250 atletas inscritos e, pelo menos, mais 50 pessoas “pipocas” em um percurso de 5,3 quilômetros no Centro Histórico. A corrida solidária reuniu mais de 200 quilos de alimentos que serão distribuídos para instituições de caridade da cidade. João Marcos Silva, da equipe Pé de Vento, fez o tempo de 17m33s e foi o vencedor no masculino. Entre as mulheres, Letícia Ribeiro, da equipe Jotaefe, ganhou com o tempo de 22m15s.

 

 

 

Antes da prova, os corredores participaram de um verdadeiro "aulão" de alongamento, comandado por dois profissionais de educação física. Os atletas também tiveram direito a frutas e água e todos receberam uma medalha no encerramento da corrida. A prova contou com da Superintendência de Esportes, da Companhia de Trânsito de Petrópolis (CPTrans) e da Guarda Civil Municipal. 

 

“Nosso objetivo é estimular cada vez mais a corrida de rua, considerado o esporte mais democrático do mundo. São 21 provas no nosso calendário e esperamos que esse número chegue a 30", afirma Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembrando que mais duas provas acontecem em janeiro na cidade: dia 21, com a Corrida de São Sebastião e no dia 28, com mais uma etapa do Circuito Cervejeiro.

 

"Os corredores da nossa cidade terão uma grande variedades de prova ao longo do ano. Além das tradicionais corridas no asfalto, temos também circuito em trilhas e montanhas. Nosso objetivo é que os petropolitanos cada vez mais pratiquem atividades físicas", afirma Hingo.

 

No próximo domingo será a vez da Corrida de São Sebastião, que segue com as inscrições abertas até o dia 18 de janeiro. Os interessados podem ir até a Paróquia de São Sebastião ou ligar para 2248-0664. O objetivo da prova é angariar fundos para obras realizadas pela paróquia. O evento também conta com o apoio da prefeitura.

 

"Todo o suporte aos atletas é garantido pela prefeitura, e dessa maneira, os corredores se sentem seguros em participar. Cada vez mais os petropolitanos estão aderindo à modalidade e acreditamos no sucesso de cada prova realizada no município", disse o superintendente. 

 

Em fevereiro, o calendário oferece a Folia dos Corredores, no dia 4; mais uma etapa do Circuito Cervejeiro, no dia 11 e a Corrida de Verão no dia 25.  As inscrições podem ser feitas pela internet no site de cada evento.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino