Irmãos maratonistas fazem a travessia Ilhas Maricás-Praia de Itaipuaçu

O tempo e o mar da bela praia de Itaipuaçu, em Maricá, na manhã deste domingo (14), estavam favoráveis para banhistas, peixes e, principalmente, para os irmãos maratonistas aquáticos Mariana Mello e Pedro Tatuí que fizeram em pouco mais de uma hora a travessia de 5km, entre as Ilhas Maricás e a praia na altura da Rua 70. Enquanto que pescadores comercializavam seus produtos e comerciantes da área aumentavam seus rendimentos, as cantoras Bruna Mendes e Marcela Albernaz se apresentavam. Os atletas eram escoltados por embarcações tripuladas por guarda-vidas da Defesa Civil, seus técnicos e a mãe Adriana Gomes, também árbitra da CBDA, que representou o Brasil  nas Olimpíadas de Londres. O vereador democrata Marcinho da Construção prestigiou o evento da Prefeitura e presenciou a chegada dos atletas ao pórtico

 

                                                                                                                                                                                            fotos Agência GBNEWS

                                                O próximo desafio dos irmãos maratonistas aquáticos será na Patagônia

 

Enquanto os filhos davam as braçadas, o pai Arley Costa, que é árbitro da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), conversou com a reportagem do GBNEWS.

 

“Os objetivos de Mariana e Pedro são despertar a atenção do povo para as belezas da Praia de Itaipuaçu, mostrar a qualidade da água do mar, a extensão do litoral, além das Ilhas de Maricás e a pedra do Elefante dois grandes pontos turísticos da nossa cidade”, disse Arley que deixou a Zona Sul do Rio para morar em Maricá há 30 anos.

 

“O representante da CBDA Ricardo Ratto estava num dos barcos com a finalidade de registrar e homologar a travessia para que ela se torne uma etapa do Campeonato Estadual ou do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas’, acrescentou Arley.

 

Pedro fez a travessia Ilhas Maricás-Praia de Itaipuaçu em 1h23min.

 

 

“O mar não estava gelado, não tive nenhum problema durante todo o percurso, apesar do grande número de águas vivas”, falou o atleta que tem experiência nacional e internacional, com participações em campeonatos brasileiros e eventos na Polônia (20km), Sérvia (16km), Croácia, entre outros, na maioria das vezes chegando ao pódio.

 

 

Já Mariana que trajava um maiô de “mulher maravilha” chegou 7 minutos após o irmão.

 

“Tive problemas com o óculos porque a água estava entrando. Como não estava competindo, parei um pouquinho para trocar o equipamento porque a água salgada ardia os olhos. Num trecho também peguei uma correnteza que me puxava no sentido de Niterói”, explicou a atleta que campeã mundial 2015 no Canadá (78km), foi a mais jovem atleta, com 17 anos, a completar a prova da FIMA (Federação Internacional de Maratona Aquática) na Argentina (88km) e, também, se destacado em duas provas de 37km na travessia Ilha de Capri-Nápolis, na Itália, além de outras experiências nacionais e internacionais também com grande destaque.

 

No próximo dia 04 de março, Mariana e Pedro participarão como convidados da prova de 7,5km da Patagônia, em São Carlos de Bariloche.

 

Finalizando, o jovem vereador do DEM, Marcinho da Construção, que prestigiou os maratonistas, falou ao GBNEWS que após o recesso parlamentar (em fevereiro) apresentará alguns projetos.

 

 

“Maricá é uma bela cidade, colada aos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Saquarema e próxima ao Rio. Tenho alguns projetos que ajudarão a atrair mais visitantes para a nossa cidade, gerando emprego e renda, aumentando a arrecadação da cidade. A Praia de Itaipuaçu pode ser o cartão de entrada dos turistas nacionais e internacionais”, disse entusiasmado o vereador democrata que está no seu primeiro mandato.

 

 O GBNEWS VEM COM GRANDES NOVIDADES. AGUARDEM !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino