Rio das Ostras cobra investimentos da Cedae

13.01.2018

O Prefeito Carlos Augusto (MDB) se reuniu  com o presidente da Cedae, Jorge Ferreira Briard, para cobrar mais investimentos e melhorias no abastecimento de água para Rio das Ostras, principalmente na alta temporada quando o município recebe uma grande quantidade de turistas. Também participaram da reunião o diretor de Interior da Cedae, Heleno Silva, e o presidente do Sistema Autônomo de Águas e Esgoto de Rio das Ostras (SAAE-RO)

 

foto divulgação 

Dentre os assuntos discutidos, o principal foi a ativação dos dois reservatórios, localizados em Colinas, que vão fazer a distribuição e o abastecimento de água para as localidades da área norte do município. Esses reservatórios terão capacidade de 2,5 milhões de m³ de água. 

 

De acordo com o prefeito Carlos Augusto, com o aumento da população, principalmente na alta temporada, quando a cidade recebe milhares de turistas, é necessário que a Cedae tenha mais agilidade na execução dos serviços que venham beneficiar a população. “O abastecimento de água é de suma importância para a população que cresce a cada dia. Por conta disso, é importante que a empresa faça mais investimentos no município para que todos possam ser assistidos”, disse. 

 

Segundo o gerente regional da Cedae, Fernando Arruda, os dois reservatórios de Colinas estarão em funcionamento em até 90 dias. “A obra dos reservatórios já está concluída, com a tubulação assentada. Falta apenas a Enel conferir a questão do buster e realizar uma vistoria final, além da execução dos blocos de ancoragem”, declarou.

 

Quando os reservatórios estiverem em funcionamento, o abastecimento de água será ampliado e melhorado em toda a cidade, beneficiando, principalmente, a área norte do município, nas localidades do Âncora, Enseada, Terra Firme e Recreio, entre outras.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino