Conheça cinco pontos cariocas para acompanhar o pôr do sol

13.01.2018

Você já aplaudiu o pôr do sol? O maior espetáculo da natureza merece palmas de pé quando ocorre no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa tem vários cenários onde o fim do dia tem uma fotografia mais linda do que qualquer filme vencedor do Oscar. Em cartaz, você e a companhia que quiser.
O GBNEWS mostra uma lista com alguns dos melhores locais para você ver este filme com fotos maravilhosas de Alexandre Macieira

 

Mureta da Urca

 

 

Aqui, você pode assistir a trilogia completa: a vista da Baía de Guanabara, do Cristo Redentor e da Enseada de Botafogo. Tem como garantir a sua bebida para apreciar o espetáculo com naturalidade e ainda acompanhar os pescadores trabalhando com a chegada da noite.

 

Lagoa Rodrigo de Freitas

 

 

 

 

Um dos cenários mais bonitos do Rio de Janeiro. Você pode contemplar o por do sol sentado em um dos bancos espalhados da Lagoa bebendo água de coco, caminhando para se exercitar e até mesmo jantando em um restaurante ao céu aberto, com cardápio inspirado na Amazônia. Dá para ter mais sabor de Brasil? Ideal para casais ou ocasiões especiais com amigos.

 

Arpoador

 

 

Talvez o "point" mais tradicional para apreciar espetáculo. Seja na praia, no calçadão ou na pedra do Arpoador, com ou sem pipoca, sempre é um espetáculo com direito a aplausos merecidos. Da pedra você consegue ver as praias de Ipanema e do Leblon com tranquilidade. A gastronomia local ainda pode ser um ótimo começo de noite depois de um final de dia tão bonito assim. 

 

 

Quinta da Boa Vista

 

A Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, é um dos maiores parques urbanos da cidade. O espaço preserva os jardins e os lagos criados pelo paisagista francês Auguste Glaziou; o antigo palácio da famíla real, onde hoje funciona o Museu Nacional; construções e estátuas de bronze originais, como o Templo de Apolo; e o monumental portão, presente de casamento do Duque de Northumberland ao jovem casal D. Pedro I e Imperatriz Leopoldina. Próximo ao metrô, é garantia do final de um programa especial no parque.

 

Frequentadores de todas as idades aproveitam a ampla área verde para a prática de esportes durante todos os dias da semana. O pedalinho no lago principal, as quadras poliesportivas e passeio pelas grutas artificiais também atraem crianças. Os agradáveis jardins também são procurados para a realização de piqueniques.

 

Aterro do Flamengo

 

Não é só a vista, mas também as atividades culturais que você pode ter no seu dia. O Aterro além de contar com uma despedida inesquecível do astro-rei se estende do Aeroporto Santos-Dumont ao início da Praia de Botafogo passando pelo Museu de Arte Moderna (MAM), o Monumento aos Pracinhas, a Marina da Glória e o Monumento a Estácio de Sá, este um ponto ideal para apreciar a chegada da noite. Se estiver com muita fome, há uma churrascaria tradicional com direito a vista para o mar. 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino