Mudança de trânsito: inversão da ‘rua dos bancos’ no Centro

12.01.2018

O processo de mudanças de trânsito no Centro de Maricá completou um mês na semana passada com metade da meta atingida. A avaliação é da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito do município, ao observar que atualmente ficou mais fácil chegar à região com a reversão de sentido da Rua Barão de Inoã. Por outro lado, a mesma providência prejudicou o movimento de quem deixa a cidade, o que deve mudar com a inversão da Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos), prevista para ocorrer na próxima semana

 

                                                                                                                      foto Marcos Fabrício

As adequações para preparar a rua para ser invertida com demarcações e pinturas já foram iniciadas e a sinalização será preparada. Para que a alternativa funcione da forma esperada, um novo semáforo foi instalado na esquina das ruas Domício da Gama e Almeida Fagundes – o que existe no lado oposto da Praça Orlando de Barros Pimentel será retirado.

 

A inversão de sentido da Rua Ribeiro de Almeida vai oferecer também uma opção de saída pela região central, com a implantação de sentido duplo na Rua Abreu Sodré.

 

Na esquina com a Rua Senador Macedo Soares (rua do Bradesco), haverá uma marcação que vai desviar o fluxo de veículo para esta via, cuja mão de direção também será invertida para funcionar como um sistema binário com a Rua Ataíde Parreiras.

 

De acordo com o engenheiro de trânsito Vítor Guimarães, após a conclusão da mudança na via será possível restituir ao motorista a via de saída perdida na Rua Barão de Inoã, e ainda com a opção de saída pelo Flamengo “que pode ser até mais ágil”.

 

 

rancisco Sabino da Costa.

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino