Liga das Escolas de Samba de Maricá adota modelo de parceria público-privada

Exclusivo: Após afastadas da passarela por 8 anos devido à falta de apoio da administração municipal da época, as escolas de samba de Maricá voltam com apoio total do prefeito Fabiano Horta (PT) e com modelo profissional adotado pelas agremiações do Rio, numa parceria com a iniciativa privada para diminuir custos

 

                                                                                                                                        foto agência GBNEWS

                                                 Bruno Duné garante uma administração moderna e profissional à frente da LACAM

 

Legalizada nesta semana, a Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá – LACAM – reúne escolas de samba, blocos, enfim, grupos ligados ao mundo do carnaval desde que estejam com a documentação em dia. Já estão filiadas as Escolas de Samba Inocentes de Maricá e Guerreiros da Amizade, e os Blocos Vai Vomita e Volta e o da 90.

 

“Assim que assumiu a prefeitura no início do ano passado,  Fabiano Horta garantiu que as escolas de samba estariam de volta. Fizemos uma pequena apresentação no carnaval 2017 para marcar o nosso retorno. No Carnaval 2018, grupos das escolas se apresentarão na Passarela do Samba Adélia Breve, com o objetivo de divulgar o nosso desfile oficial na 1ª Edição do “Maricarnaval de Inverno” que acontecerá no último fim de semana de julho, possivelmente na orla da Lagoa de Araçatiba, novo point de Maricá”, disse o presidente da LACAM, Bruno Duné.

 

Parceria

 

Além de contar com apoio da Prefeitura, a LACAM vai buscar parcerias na iniciativa privada.

 

“O maior espetáculo popular da terra está no Rio. A previsão da Riotur é de que cerca de 500 mil pessoas vão assistir os desfiles das escolas de samba na Marques de Sapucaí. O evento conta com apoio da prefeitura e, principalmente, da iniciativa privada. Vamos implantar esse modelo aqui em Maricá. Com isso, estaremos gerando emprego,  renda e aumentando a arrecadação do município”, disse Alexandre Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo da Liga e  da Inocentes de Maricá, última campeã do carnaval da cidade em 2008.

 

“O secretário municipal de Turismo, vereador licenciado Robson Dutra (PODEMOS)  está com as agremiações. Ele também entende que o “Maricarnaval de Inverno” não será apenas um show isolado porque deixará legado, como geração de emprego o ano todo, além de trazer mais cultura para a nossa sociedade. Este evento consta do calendário oficial de turismo do município, sendo uma garantia de bons ventos no meio do ano para donos de pousadas e rede hoteleira que terão suas reservas aquecidas”, acrescentou Alexandre.

 

Maricarnaval de Inverno

 

O evento será realizado sempre no último fim de semana do mês de julho, com a 1ª edição agora em 2018. O decreto lei foi assinado pelo prefeito Fabiano Horta, sem vetos ao projeto de lei do vereador Dr. Felipe Auni (PSD) aprovado em votação na Câmara Municipal. O desfile oficial das escolas não será no carnaval e sim no meio do ano, com acesso e descesso das agremiações.

 

Maricá tem as seguintes escolas de samba: Inocentes de Maricá, União Imperial, Azul e Branco, Tradição, Acadêmicos de Araçatiba, Saco das Flores, Herdeiros de Maricá e Guerreiros da Amizade.

 

Legalização

 

Visando a filiação na Liga, estão em processo de legalização de seus documentos, Unidos Saco das Flores, Acadêmicos de Araçatiba, Camisa Azul e Branco e Herdeiros de Maricá. Já colocou seus  documentos em dia para a filiação, a escola Tradição de Maricá

 

Diretoria

 

O presidente da LACAM. Bruno Duné (ex-presidente da Unidos da Mumbuca, diretor de Carnaval da Associação de Escolas de Samba, diretor de  bateria e compositor), tem como vice Edmilson Abreu (ex-presidente da Azul e Branco e da Associação das Escolas de Samba), Pedro Simões (1º secretário) e Ana Claudia Costa (tesoureira). O presidente do Conselho Deliberativo é Alexandre de Oliveira.

 

Os contatos com a Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá podem ser feitos através do e-mail: lacamrj@gmil.com

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino