O prefeito Marcelo Crivella (PRB) e o presidente da Riotur, Marcelo Alves, anunciaram hoje (11) que a previsão é de que 6 milhões de foliões estarão curtindo o carnaval carioca. Desses, 1,5 milhão são turistas estrangeiros. Já a previsão para a Passarela do Samba (Marques de Sapucaí) é de meio milhão de pessoas nos quatro dias de desfiles das escolas
foto divulgação
Prefeito Marcelo Crivella e o presidente da Riotur Marcelo Alves, divulgaram números para o carnaval 2018
O anúncio foi feito em entrevista à imprensa na arena de carnaval da Barra da Tijuca, no Parque dos Atletas, que terá duas atrações por dia, com expectativa de 40 mil pessoas em cada um, rendendo R$ 50 milhões. Mil empregos diretos serão criados e 2 mil empregos indiretos. A entrada será gratuita.
Segundo estudos da Fundação Getúlio Vargas e divulgados pela prefeitura nesta quinta-feira, serão movimentados cerca de R$ 3,5 bilhões em recursos. Com relação a ocupação da rede de hoteleira na cidade durante o evento, estima-se que ficará em 90%. Hoje, esta porcentagem está em 60%. Este é o terceiro evento do calendário Rio de Janeiro a Janeiro.
"Nós vamos entregar na gestão do prefeito Crivella o melhor carnaval do Rio", declarou Marcelo Alves na coletiva. "Esta é a maior captação já feita", completou.
Segurança
Este ano, pela primeira vez, uma empresa particular de segurança será contratada para dar suporte à Polícia Militar e à Guarda Municipal. Serão 3.375 vigilantes da empresa dando auxílio na segurança das ruas cariocas.
Cinco centros de monitoramento, com 70 câmeras, serão instaladas nos principais postos da cidade onde haverá desfiles, além do Centro de Operações do Rio (COR).