Material escolar e uniformes já estão nas escolas de Maricá para início do ano letivo

03.01.2018

Em apenas um ano, a rede Municipal de Educação passou de 18 mil para aproximadamente 20 mil alunos e, no início do ano letivo de 2018, todos receberão os kits escolares e os uniformes fornecidos pela Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Educação. Os materiais, diferentes para cada faixa estudantil, conforme a necessidade das aulas oferecidas – já estão nas unidades escolares desde o final de dezembro passado para serem entregues aos alunos na volta às aulas, em 05 de fevereiro. Os uniformes incluem duas camisas, com e sem manga, e dois shorts ou short e saia no caso das meninas

 

                                                                                                                      fotos Fernando Silva

                                                          Kits  dos alunos das escolas municipais de Maricá já estão disponíveis para o início do ano letivo

 

Os quatro kits (Educação Infantil, 1º ao 3º ano, 4º e 5º ano, e EJA) incluem cadernos, lápis, caneta, estojo, apontador, régua, borracha, tesoura, cola, agenda, squeeze e toalha de mão, além de tintas, pincéis, avental e outros itens, que variam de acordo com a série e sua necessidade pedagógica.

 

Para 2018, estão previstas ainda a inauguração de novas escolas nas seguintes localidades: Santa Paula, Boqueirão, Pedreiras, MCMV Inoã, MCMV Itaipuaçu, Flamengo e Jardim Atlântico. Também haverá entrega de 36 novas salas de aula, 13 quadras com vestiário, além da construção de muros e outras reformas.

 

O prefeito Fabiano Horta (PT) reafirma que a Educação é um dos pilares do governo. “Não estamos medindo esforços para atender muito bem as crianças e pais que procuram a nossa rede escolar. O cuidado vai desde a alimentação de qualidade até a preocupação da criança se sentir à vontade no ambiente escolar”, afirma o prefeito.

 

Para o vice-prefeito, Marcos Ribeiro (PT), o investimento faz parte do compromisso do governo com uma Educação de qualidade. “Será o maior salto de qualidade e quantidade na Educação municipal. Todo esse avanço demandou uma série de esforços da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, provando mais uma vez a prioridade do nosso governo com a qualidade do ensino do povo de Maricá”, assegura Marcos.

 

Já a secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa, disse que a equipe está trabalhando dentro e fora das escolas para preparar tudo para a volta das crianças. “Estamos nos reunindo com as equipes de cada escola, realizando as entregas dos materiais escolares e uniformes e alinhando detalhes mais internos das unidades escolares para iniciarmos o ano com o pé direito”, frisa Adriana.Os quatro kits (Educação Infantil, 1º ao 3º ano, 4º e 5º ano, e EJA) incluem cadernos, lápis, caneta, estojo, apontador, régua, borracha, tesoura, cola, agenda, squeeze e toalha de mão, além de tintas, pincéis, avental e outros itens, que variam de acordo com a série e sua necessidade pedagógica.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino