Hemocentro de Friburgo alerta para baixos estoques e pede doações

03.01.2018

 

Festas de fim de ano e férias reduzem frequência de doadores

                                                         Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde

 

O Hemocentro de Nova Friburgo, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, está com baixa nos estoques de sangue e faz um alerta. O período que compreende os meses de dezembro e janeiro é um dos mais críticos do ano, já que as festas e as férias de verão refletem diretamente no movimento de doadores.

 

Doar sangue é um ato de amor e a população de Nova Friburgo e Região Centro-Norte do estado é sempre muito solidária no sentido de colaborar para que a unidade possa continuar atendendo de forma satisfatória à demanda atual, que também compreende outros municípios e permanece alta, exigindo assim a reposição dos estoques.

 

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais e portando um documento de identidade original desse responsável.

 

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Todo o procedimento é indolor e o material utilizado é descartável. O Hemocentro de Nova Friburgo funciona das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. O endereço da unidade fica na Rua General Osório, 324, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, com entrada também pela Avenida Rui Barbosa.

 

Para mais informações, o doador pode ligar para o (22) 2523-9000 (Hospital Municipal Raul Sertã) e solicitar o ramal do hemocentro.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino