Agita Petrópolis abre vagas para eventos que começam em janeiro

03.01.2018

 

O projeto da prefeitura atende regularmente 1.500 pessoas no município

 

                                                                                                                                 fotos divulgação

                                                         Agita Madame Machado

 

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar das atividades do Agita Petrópolis no Siméria, Madame Machado, Bataillard e Vila Rica. Criado pela prefeitura em 2017, o projeto oferece futsal, futebol society, ginástica, alongamento, entre outras atividades, de maneira gratuita para a população. As aulas retornam no dia 17 de janeiro nas comunidades. Os interessados podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou pelo do telefone: 2233-1218.

 

O Agita Petrópolis funciona em 10 comunidades da cidade, atendendo regularmente mais de 1.500 pessoas e tem o objetivo de fomentar o esporte em todo o município. “Esporte é sinônimo de bem-estar e a certeza de uma vida mais saudável e deve estar presente em todo o município com acesso para toda a população. Estamos trabalhando pela ampliação do Agita Petrópolis, além do incentivo à formação de atletas. Nosso trabalho tem o objetivo de democratizar o acesso ao esporte na nossa cidade”, afirma Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer da cidade, lembrando que a participação dos moradores é fundamental para a manutenção das atividades.

 

O Agita Petrópolis é um dos programas oferecidos pela prefeitura nas comunidades da cidade. Além dele, existe a parceria com projetos sociais e a integração entre a Superintendência de Esportes e Lazer com as Secretarias de Saúde e de Educação, oferecendo diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Ao longo do ano passado, mais de cinco mil pessoas foram beneficiadas, somando todas as atividades.

 

“Além dos benefícios para saúde, o esporte é uma importante ferramenta de formação. Estamos trabalhando em conjunto para oferecermos ainda mais atividades neste ano”, garante Hingo, que coloca o Governo Federal como grande parceiro do município no fomento a prática de esportes.

 

“O Ministério do Esporte aprovou o Programa Segundo Tempo na cidade, que vai beneficiar 500 crianças e adolescentes de cinco locais do município. Além disso, o Governo Federal vai investir R$ 230 mil em quatro eventos: o Torneio Agita Petrópolis de Futebol, JEUPs, Festival das Comunidades e os Jogos Distritais. Pela primeira vez na história da cidade acontece esse investimento. Isso mostra que estamos trabalhando no caminho certo”, completa Hingo.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino