Teresópolis: começa a entrega dos carnês do IPTU 2018

Cota única paga até 31 de janeiro tem 20% de desconto

A partir de amanhã, quarta-feira (3), os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018 poderão ser retirados no balcão da Secretaria de Fazenda, montado no 1° piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea). O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Para agilizar a localização, deve ser apresentado um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do imóvel.


“Para facilitar a vida de todos e evitar fila, a partir de hoje (2) os interessados podem retirar o boleto pelo site da Prefeitura: www.teresopolis.rj.gov.br”, orienta André Soares, secretário municipal de Fazenda.

Existem duas faixas de desconto para quem quitar o imposto em cota única: de 20%, para quem está em dia e fizer o pagamento até o dia 31 de janeiro; e de 15% para os demais contribuintes. Entretanto, quem não está em dia com o pagamento do IPTU até o exercício de 2017 tem até 31 de janeiro para regularizar a situação e ter direito ao desconto de 20%.


O pagamento também pode ser feito em dez cotas mensais, com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, entre março e dezembro, porém, sem desconto. O IPTU 2018 pode ser pago nas agências dos Bancos Santander e Caixa Econômica Federal (todos os canais), nas lotéricas e também no Itaú (Internet banking e terminais de autoatendimento).