Posto de Saúde em Itaipuaçu é reinaugurado e volta a funcionar 24 horas

                                                                                                                                                                                  fotos Agencia GBNEWS

Após anos de espera, a população de Itaipuaçu, 4º Distrito de Maricá, teve de volta o Posto de Saúde Santa Rita que passa a funcionar as 24 horas do dia. A reinauguração foi na manhã desta quinta-feira (28) com a presença do prefeito Fabiano Horta (PT), do vice-prefeito Marcos Ribeiro (PT), da secretária de Saúde, Simone Costa, da subsecretária de Saúde Jussara Quintes, do presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Dr. Felipe Auni (PSD, vereadores governistas e oposicionistas, e secretários municipais.

 

 

Num breve discurso, Fabiano Horta lembrou que desde 2012 o Posto de Saúde Santa Rita vinha funcionando apenas 12 horas e esta reinauguração é a vitória dos moradores da localidade.

 

“Fazer gol como estamos fazendo não é fácil. Tem que ter o compromisso de luta com os moradores daqui”, acrescentou.

 

A secretária de Saúde Simone Costa explicou que o posto foi totalmente reformado e que passa a ser referência para os bairros  Jardim Atlântico Leste,  Central e Cajueiros, no Distrito de Itaipuaçu que hoje conta com uma população estimada em 60 mil habitantes.

 

“Teremos aqui uma ambulância que será utilizada exclusivamente para o transporte de pacientes para outras unidades médicas, caso o problema não possa ser resolvido no posto”, frisou Simone.

 

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, médico-vereador Dr. Felipe Auni, ao lado do prefeito Fabiano Horta, também festejou a volta do funcionamento 24 horas do posto de saúde.

 

“Aqui a população passa a ter uma nova farmácia, sala de estabilização  e trauma que tem novos aparelhos como respirador, cardioversor, aspirador cirúrgico, eletrocardiógrafo, monitor cardíaco, além de um laboratório que fará, inicialmente, exames clínicos como hemograma completo, EAS, Troponina e BHCG. O laboratório também está sendo preparado para realizar mais exames como glicose, ureia, creatinina, Ck, CKMB, hepatograma já nos próximos dias”, comemorou Auni.

 

Também participaram do evento, os secretários de Agricultura Júlio Carolino (PDT), de Segurança e Trânsito Celso Netto, a subsecretária de Saúde Jussara Quintes, e os vereadores governistas Felipe Paiva (PCdoB), o líder do governo na Câmara Felipe Bittencourt (PTB), Marcinho da Construção e Ismael Breve (ambos do DEM), o vice-presidente da Câmara Frank Costa (SD), RobGol (PT) e Dr. Richard (PT). Dois dos três vereadores de oposição estiveram presentes, Felipe Poubel (DEM) e Ricardinho Netuno (PEN). O terceiro oposicionista, Chiquinho (PP) acompanhou o evento pela transmissão ao vivo, via internet,  do portal LSM. Também estiveram presentes, os presidentes dos partidos políticos PSD e PSL, respectivamente, Alexandre Oliveira e Robson Giorno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Unidade de Emergência Santa Rita 24hs fica na Rua 83 esquina com 36, lote 430, em Itaipuaçu (em frente a Escola Municipal Marquês de Maricá). ​

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino