Maricá sai do chão batido e lama para mais 200km de asfalto em 2018

27.12.2017

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social a Prefeitura de Maricá encerra o ano de 2017 com dezenas de ruas asfaltadas em vários bairros da cidade, além da drenagem e urbanização de diversos pontos. A previsão do secretário de Obras e de Governo, Renato Machado, é que para 2018 seja feito mais de 200 quilômetros em projetos urbanos na cidade

 

                                                                                                                             fotos Marcos Fabrício

Nesta terça-feira (26) foi a vez da Rua 82, no Boqueirão, transversal à Avenida Prefeito Ivan Mundin receber as equipes da secretaria. A via de 200 metros, que dá acesso a dois concorridos estabelecimentos comerciais da cidade, recebeu novo pavimento.

“Veio em ótima hora. Quando chovia muito forte, era difícil sair de casa devido à lama, e ainda espantava os visitantes”, afirma Angelita Veiga, 62 anos, moradora e comerciante local, proprietária do quiosque Recanto da Cigana.​​​​​​​​

 

 

A rua também dá acesso ao Restaurante do Alexandre, frequentado por moradores e turistas. “A prefeitura está de parabéns. Meus clientes estão elogiando muito a cidade, que vem se transformando de dez anos para cá. Hoje é referência também em limpeza”, exclama o friburguense Alexandre Pietrobom, 50 anos de idade e 35 residindo em Maricá.

Acompanhando os trabalhos bem de perto, o secretário Renato Machado, promete inaugurar até o fim desta semana as obras de urbanização da orla da Barra de Maricá, incluindo a nova pavimentação entre as ruas 1 e 13, a iluminação entre as ruas zero e 13 e o estacionamento público entre as ruas 4 e 5 – além do asfaltamento do Vale da Figueira, a rotatória de Zacarias (que recebeu paisagismo com vegetação típica da região), a área de lazer no calçadão João Saldanha e o acostamento na Rodovia Amaral Peixoto do Centro até Ponta Negra.
 

 

“Apesar da Rodovia Amaral Peixoto ser de responsabilidade do Estado, realizamos a intervenção devido à necessidade imediata. Estamos construindo acostamento, retornos, pontos para a segurança dos moradores e de quem frequenta a cidade”, informou o secretário.

 

Nesta quarta-feira (27) também foram instaladas quadras poliesportivas para a prática de vôlei e futevôlei na orla de Araçatiba, sendo duas em Ponta Negra, três em Cordeirinho e seis na Barra.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino