Programação do Natal Imperial supera as expectativas

24.12.2017

Em 24 dias de festa, Petrópolis contou com shows,

apresentações de corais, atividades para crianças e desfiles

 

fotos divulgação

Do dia 1° de dezembro até hoje  véspera de Natal (24), o que não faltou em Petrópolis foram estímulos para que as pessoas entrassem no clima da festa. Com uma programação que foi de recreação infantil a grandes shows, passando por apresentações de corais, teatro e dança, as atrações do Natal Imperial fizeram o petropolitano sair de casa e lotar os espaços dos eventos, assim como motivou a ida de turistas dos quatro cantos do país. A iluminação, com o destaque para o Túnel de Luz da Rua 16 de Março, complementou o clima lúdico de magia e sonho e tornou este um dos maiores Natais já realizados no município.

Acostumada a receber eventos grandiosos desde a época do Império, quando Dom Pedro II passava seus verões na Cidade Imperial, a proposta era ousada, para uma festa extensa em Petrópolis, que trouxesse benefícios para o município. Toda programação foi custeada graças ao patrocínio da iniciativa privada, que investiu nos shows, apresentações, ou seja, todos eventos, que acontecem de 1° de dezembro à 06 de janeiro.

 

“Sonhamos grande e conseguimos fazer uma festa linda. Foi um projeto ousado, mas lutamos por ele. Buscamos recurso com empresários, corremos atrás de apoio, e conseguimos montar uma programação que agradou a todos os gostos, de crianças a idosos, de moradores a visitantes”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

 

O público deu boas vindas ao Natal Imperial com grande show do Padre Fábio de Melo, no dia 1° de dezembro, abrindo uma série de atividades, concentradas, principalmente, na Vila Imperial, que deu nome à Praça da Liberdade, e no Doce Natal, que transformou o Palácio de Cristal no paraíso das guloseimas. Mas os distritos não ficaram de fora da festa e receberam apresentações musicais especiais de Natal. Outras atividades do evento também foram espalhadas pela cidade, como na Rua do Imperador, praças do Centro, Theatro D. Pedro, entre outros. O maior equipamento cultural da cidade, o Palácio Quitandinha, também recebeu programação especial promovida pelo Sesc Quitandinha.

 

No total, a prefeitura promoveu cerca de 120 eventos, entre autos de Natal, apresentações de 70 corais, desfiles da Parada Iluminada, apresentações musicais, recreações infantis, aulões de dança, espetáculo teatral, além de trazer grandes artistas, como o próprio Fábio de Melo, além de Bia Bedran, Agnaldo Rayol, entre outros. Até o esporte entrou na programação, com duas corridas especiais de Natal.

 

No Sesc Quitandinha, foram 35 atrações e 50 apresentações culturais, entre oficinas para crianças, exposições, espetáculos teatrais, contação de histórias, exibição de filmes, além de grandes shows como das cantoras Maria Rita e Fernanda Abreu. E até a atração internacional, a portuguesa Carminho. Juntas, as programações renderam mais de mil horas de atividades.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino