Operações Lei Seca vão ser intensificadas e filmadas

21.12.2017

A Operação Lei Seca vai intensificar, a partir dessa sexta-feira (21), as ações durante as festas de fim de ano. No total, serão realizadas 98 operações no período do Natal e do Réveillon. Todas as ações serão filmadas

Além da capital e região metropolitana, a Lei Seca também promoverá ações no interior do Estado. "A chegada do fim de ano é um bom momento para refletir sobre nossas atitudes. Além de um problema de saúde pública, a segurança no trânsito é responsabilidade de todos, e, neste sentido, o Rio de Janeiro vem dando bons exemplos ao país", disse o coordenador da Operação Lei Seca, coronel Marco Andrade.

 

Segundo ele, o número de pessoas flagradas alcoolizadas ao volante reduziu 43% desde que a operação foi iniciada, em 2009. Levantamento da Escola Nacional de Seguro revela que a Lei Seca ajudou a salvar 40 mil vidas em todo o Brasil.

 

Desde que a Operação Lei Seca passou a filmar as abordagens, as tentativas de "dar carteirada" acabaram. Antes mesmo de autoridades, celebridades e afins exigirem algum privilégio ou vantagem em razão do cargo, profissão, condição financeira ou social, os agentes vão logo informando que a blitz está sendo gravada, o que desestimula a condenável prática do "sabe com quem está falando", segundo o coordenador da Lei Seca, coronel Marco Andrade.

 

A filmagem das abordagens começou em agosto. São cerca de 50 câmeras de pequeno porte acopladas ao colete dos agentes e uma outra, um pouco maior, monitora toda a movimentação na tenda, onde os documentos do motorista abordado são checados e onde é realizado o teste com o bafômetro.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino