Maricá: 66 famílias do Camburi recebem títulos de posse

21.12.2017

Moradores da comunidade do Recanto do Alecrim, no bairro do Camburi, receberam da Prefeitura de Maricá os títulos de Concessão de Direito Real de Uso (títulos de posse) que beneficiou 66 famílias. Durante a cerimônia foram apresentados pela Secretaria de Habitação e Assentamentos os projetos de melhoria habitacional, que já estão em andamento, entre eles, uma praça com duas quadras de esportes, um centro comunitário e uma escola-creche, além de projetos já encaminhados para licitação e que entrarão no calendário de Obras de 2018

 

                                                                                                                                         fotos Katito Carvalho

                                                   Prefeito Fabiano Horta (PT) comandou a solenidade de entrega dos títulos de propriedade

 

“Cada família beneficiada hoje com o título de propriedade tem agora a tranquilidade de ter regularizado o seu pedacinho de terra, sua casa e, principalmente, a segurança futura garantida juridicamente”, afirmou o prefeito Fabiano Horta (PT).

 

O processo de regularização fundiária vem sendo realizado pela Prefeitura em diversas localidades. “Temos feito esse mesmo processo ao longo dos anos na cidade toda. Maricá possui uma série de áreas que precisam desse tipo de trabalho. Movimentos como esses já foram feitos no Bananal, no Marquês, em Araçatiba e hoje aqui no Camburi”, concluiu Fabiano.

 

“Essa é uma comunidade que começamos a trabalhar em 2010. Quando retomei esse processo de regularização fundiária, na gestão do prefeito Fabiano Horta, foi como um sonho que hoje está se concretizando depois de muita luta”, contou a secretária municipal de Habitação, Rita Rocha.

 

“Hoje nós vamos fazer uma entrega simbólica com nove famílias, mas ao todo são 66 famílias, que juntas somam mais de 200 pessoas beneficiadas. Alguns inclusive já moram no local há mais de 30 anos”, detalhou a secretária.

 

Ainda de acordo com Rita Rocha as famílias também serão contempladas com o programa “Minha Casa Mais Bonita” que realiza reformas estruturais nas residências. “Algumas residências já foram visitadas para formular o projeto. Nossa ideia é ajudar a cada morador na melhoria e na reforma das suas residências, dando dignidade a habitação de cada morador”, explicou Rita.

 

O evento de entrega dos títulos teve ainda a participação do vice-prefeito Marcos Ribeiro (PT), da secretária de Educação, Adriana Luíza, do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino (PDT), do oficial do 2º Cartório de Registro Geral de Imóveis, Airton Caldeira, e do vereador Frank Costa (SD), vice presidente da câmara Municipal.

 

O morador Ernani Nogueira Brites foi o primeiro a receber o título de posse. “Eu me sinto honrado por estar aqui ao lado do nosso prefeito recebendo o título de posse do meu terreno. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos. Que continuem com esse lindo trabalho levando dignidade para toda a população de Maricá”, disse  Ernani que assinou o documento de posse sob os olhares do prefeito e do vice-prefeito.

 

Para a alegria das quase 60 crianças da comunidade o evento contou ainda com shows de mágicas e ventríloquo.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino