Procon autua quatro quiosques na orla da Barra da Tijuca

19.12.2017

Fiscais realizaram uma nova etapa da Operação Show da Virada

 

                                                                                                                       fotos Procon/divulgação

Quatro dos seis quiosques fiscalizados nesta terça-feira (19) pelo Procon Estadual foram autuados, em uma nova etapa da Operação Show da Virada, que tem o objetivo de vistoriar os estabelecimentos localizados em áreas em que haverá festas de Réveillon. Os quiosques ficam na Avenida do Pepê, na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

 

No quiosque Quinta da Praia (Quiosque 10-A), os fiscais encontraram e descartaram 1kg e 600g de filé de pescada e 117g de camarão descascado, tudo sem especificação da validade, além de pão de forma e biscoitos vencidos.

 

Os quiosques Pepê (Quiosque 11, A e B), Yndú Beach Lounge (Quiosque, 7-A) e K08 (Quiosque 8, A e B) apresentaram problemas relativos à documentação, como ausências dos certificados do Corpo de Bombeiros, de dedetização e de potabilidade da água. No Yndú Beach Lounge também havia 2kg de cogumelo com mofo, impróprio para o consumo.

 

Não foram encontradas irregularidades nos quiosques Aleluia (Quiosque 5, A e B) e Clássico Beach Club (Quiosque 9, A e B).

 

 

Balanço da Operação Show da Virada:

 

1 - Pepê (Avenida do Pepê, Quiosque 11, A e B): Ausências dos certificados do Corpo de Bombeiros e de potabilidade da água. Livro de Reclamações não autenticado.

 

2 - Quinta da Praia (Avenida do Pepê, Quiosque 10-A): Produtos vencidos: meio pacote de pão de forma e 6 pacotes de biscoito (3 de 59g cada e 3 de 60g cada). Produtos sem especificação da validade: 1kg e 600g de filé de pescada e 117g de camarão descascado. Ausência da tabela de preços dos cigarros.

 

3 - Yndú Beach Lounge (Avenida do Pepê, Quiosque, 7-A): Ausências dos certificados do Corpo de Bombeiros e de potabilidade da água. 2kg de cogumelo com mofo, impróprio para o consumo.

 

4 - K08 (Avenida do Pepê, Quiosque 8, A e B): Ausências do Livro de Reclamações e dos certificados do Corpo de bombeiros e de dedetização.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino